Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Mesmo condenado, Robinho curte a vida adoidado aqui no Brasil

Curtindo a vida adoidado

Esse é o título de um filme de comédia adolescente de 1986 que fez um grande sucesso, a ponto de virar Cult.

O elenco se tornou incrível com o passar dos anos, devido à evolução dos atores.

Matthew Broderick se tornou um grande diretor de cinema, sendo marido da também incrível Sarah Jessica Parker (Sex And The City).

Jennifer Grey ficou para a história com o filme Dirty Dancing - Ritmo Quente, junto com o saudoso Patrick Swayze, só para citar alguns.

Por que estou destacando esse filme?

Porque por aqui um estuprador foi condenado a 9 anos de prisão por estupro coletivo de vulnerável e também está curtindo a vida adoidado.

Robinho vive pelas praias jogando futevôlei e, nessa terça-feira (27), apareceu no CT do Santos para um churrasco comemorativo, pois o Santos voltou a jogar como mandante no Morumbis, levando mais de 53 mil pessoas.

Nesse churrasco, Robinho (estuprador) tirou uma foto junto com Pedrinho (acusado de agredir a namorada e por isso foi embora do São Paulo), o que é muito emblemático negativamente.

Continua após a publicidade

A mensagem que essa foto passa para a sociedade brasileira é a seguinte: "Podemos agredir e estuprar mulheres, porque sabemos que no Brasil impera a impunidade para nós, que somos jogadores de futebol".

Li também que as Sereias da Vila (time feminino do Santos) não se sentem bem com a presença do Robinho pelo CT no mesmo horário que elas.

O Santos emitiu uma nota dizendo que o Robinho não foi convidado, mas foi levar seu filho para fazer exames médicos para a temporada da base.

Não tenho motivos para duvidar dessa nota do Santos Futebol Clube, mas a presença dele no churrasco, sendo tratado como se nada estivesse acontecendo, é um insulto.

Robinho não mora no Brasil, ele é um fugitivo da justiça italiana e não viaja por medo de ser preso; isso pode acontecer em mais de 100 países que têm acordo de extradição com a Itália.

A justiça italiana pediu ao governo brasileiro que faça com que ele cumpra a sua pena aqui.

Continua após a publicidade

O Ministério Público Federal (MPF) pediu que o caso seja julgado e que seja favorável que ele cumpra a pena no Brasil.

Pelo que li, o julgamento desse pedido será agora em março e provavelmente o Robinho curtirá a vida adoidado dentro de uma cela de algum presídio, que é o lugar onde deveria estar por 9 anos.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes