Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Mbappé mostra na Champions por que é o melhor jogador do mundo no momento

Em Munique, foi um atropelo total do Bayern em cima da Lazio, que foi acuada o jogo todo na sua defesa, e a derrota por 3 x 0 saiu barata para os italianos. O grande destaque desse jogo foi Harry Kane, que chegou ao seu 33º gol na temporada, e mesmo com o seu time não indo como o esperado na Bundesliga, ninguém pode reclamar do seu rendimento. Não é só pelos gols, mas pela participação nas jogadas. Um camisa 9 que pode ser um 8 ou um 10, porque tem qualidade técnica, ótima movimentação e uma grande visão de jogo, sem dúvida é um dos grandes centroavantes do futebol mundial.

O Bayern de Munique é um peso pesado que avança na Champions League e brigará de igual para igual com qualquer outra equipe.

Enquanto isso, Mbappé acabou com a Real Sociedad marcando os dois gols da vitória por 2 x 1, sendo o grande responsável pelo PSG estar vivo na Champions. É quase impossível pará-lo quando está aberto pela esquerda partindo para cima ou recebendo um passe em velocidade. Um cara superobjetivo nos lances, partindo sempre na direção do gol com muita facilidade para clarear a jogada para finalizar.

O primeiro gol foi espetacular com o chute chapado de curva depois de se livrar de dois marcadores, sem chances para o goleiro. E o segundo, também ao seu estilo, recebeu na frente partindo em velocidade e fez o oposto do primeiro gol, batendo forte no canto do goleiro.

Kylian Mbappé é o grande jogador do momento no futebol mundial, por ser mais completo que os outros. Alia explosão, força física, técnica, finalização e tudo que um jogador supercraque precisa ter.

Ele baterá recordes incríveis não só em número de gols, de títulos por clubes e com sua seleção, assim como Bolas de Ouro. Já foi campeão do mundo em 2018 e vice em 2022, melhor jovem de uma Copa também em 2018 e artilheiro da Copa de 2022. Também foi o segundo jogador a marcar três gols numa final de Copa do Mundo, junto com o inglês Geoff Hust, que fez seus três gols na final da Copa de 1966 contra a Alemanha.

Jogadores como Mbappé, Haaland, Jude Bellingham, Vinicius Jr. (todos eles abaixo dos 25 anos) já são os grandes jogadores mundiais do momento. Harry Kane, com apenas 30 anos e jogando numa grande equipe como o Bayern de Munique, pode concorrer a prêmios individuais, como Chuteira de Ouro da Europa, pelo número incrível de gols que marca, e também buscar seu primeiro título na vida.

Harry Kane, do Bayern, comemora após marcar contra a Lazio, pela Liga dos Campeões
Harry Kane, do Bayern, comemora após marcar contra a Lazio, pela Liga dos Campeões Imagem: Harry Langer/DeFodi Images via Getty Images

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes