Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Maycon fez valer a sua decisão e isso é um ponto fora da curva no futebol

Nos tempos em que os jogadores não abrem a boca para nada, não se envolvem nas decisões de sua própria profissão, a atitude do jogador Maycon do Corinthians é muito louvável e fora do comum.

O treinador Tite, do Flamengo, pediu a contratação de Maycon por conhecer bem o volante canhoto, muito voluntarioso, técnico e com ótima chegada na área. O Flamengo atendeu ao seu pedido e foi até a Ucrânia, fazendo uma proposta irrecusável para o Shakhtar Donetsk, que aceitou de imediato.

Porém, o jogador corintiano se colocou dizendo que queria ficar no clube que o revelou, melando a negociação. Deixando de lado as péssimas frases clássicas que a grande maioria dos jogadores atuais solta quando precisam dar uma opinião, como "O que o meu empresário decidir está bom para mim" ou "Vamos ver o que o professor vai falar", Maycon fugiu disso e fez valer o seu desejo de permanecer, mesmo num clube completamente perdido administrativamente e sem receber em dia o que tinha direito.

O jogador tem um contrato de empréstimo até o final de 2024. Ganhou o torcedor corintiano, demonstrando que o seu coração está acima da sua conta bancária, algo raro no futebol. A diretoria do Corinthians prometeu a ele pagar o que lhe devia, e se irá cumprir a promessa é outra história.

Deveria ser sempre assim, porque o jogador precisa ter o poder de decisão sobre sua vida. Maycon poderia ter aceitado ir para o Flamengo, o que também seria legal, pois o importante é o jogador não delegar toda a sua vida nas mãos de outras pessoas. Hoje em dia é necessário uma equipe para organizar a vida de um jogador de futebol pela dinâmica das coisas, mas a última palavra precisa ser a sua e não de terceiros.

Enfim, o importante para mim foi ele ter decidido o destino do seu futuro próximo, que poderia ser ficar no Corinthians, como foi, ou ir para o Flamengo, mas através da sua escolha.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes