Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Pagar as dívidas é bom começo de Augusto. Agora é preciso ser pé no chão

Antes de dar minha opinião, quero deixar claro que os meus textos são baseados em matérias que leio e comentários dos programas esportivos de TV, rádio e portais de esporte, e não através de qualquer "fonte" de informação.

Dito isso, quero entrar na questão financeira do Corinthians, que tem uma dívida esportiva gigante e provavelmente dívidas do clube social também, como funcionários, empresas de limpeza, etc.

Ontem (12) saiu uma notícia de que a direção quitou todas as dívidas com os jogadores que estão no clube atualmente, e por meio do jornalista Rodrigo Mattos, em sua coluna de hoje, li que o Corinthians virou alvo de uma disputa acirrada pelos direitos de TV a partir do Brasileiro de 2025.

Haviam três propostas milionárias na mesa que envolvem valores acima de 200 milhões, mas uma delas (Liga Forte) desistiu pela demora da resposta do Corinthians.

1: Libra e Globo
2: Brax

Quem quiser mais detalhes sobre isso, recomendo a coluna do Rodrigo que destrinchou todas essas propostas.

O que acho disso?

Vejo coisas positivas começando a acontecer na prática e não na "falácia", como fazia a antiga direção e o início dessa atual diretoria.

O grupo do Augusto Melo precisa ter na cabeça que a prioridade é começar a pagar as dívidas urgentemente para limpar o nome do clube no mercado, ou seja, deixar de ter a fama de caloteiro que ficou de herança de Duilio & Cia.

Continua após a publicidade

Ótimo, já pagou os jogadores atuais. Agora o Corinthians precisa quitar as dívidas dos jogadores que já saíram do clube, que são vários.

Se não der para pagar à vista, que faça um acordo que dê para cumprir corretamente e aos poucos ir quitando essas dívidas com eles.

Depois, precisa pagar os empresários, cuja dívida gira em torno dos 250 milhões, e só para o Carlos Leite a conta chega a 60 milhões.

Pagar os empresários é imprescindível para que eles confiem em trazer bons jogadores para o clube e ao mesmo tempo o Corinthians pare de dever favores para eles.

Porque, com essa situação, o clube está nas mãos deles e isso não é uma crítica aos empresários, porque se não recebem, colocam jogadores com potencial discutível para valorizar, e o Corinthians não tem como negar, porque deve.

Precisa fazer um projeto real, possível de ser realizado, e levar para a Caixa Econômica e tentar começar a pagar a Neo Química Arena.

Continua após a publicidade

O Corinthians tem o mesmo potencial que o Flamengo em relação ao tamanho de torcida, à presença de público estando bem ou mal, e precisa usar isso a seu favor.

Todos os jogos do Corinthians na arena, sendo do futebol masculino ou feminino, sempre estão totalmente lotados, mas essa renda não fica para o clube.

A direção precisa fazer um funcionamento "pés no chão" para conseguir trazer essa potência novamente favorável ao clube.

A pressão em cima dos jogadores para a classificação na Copa do Brasil não pode aumentar, porque eles receberam o que o clube devia.

Porque receberam por direito, pagaram uma dívida e não foi um "prêmio" ou "incentivo" para correr mais, se entregar.

Esse time do Corinthians não está jogando bem e não acho um bom time, mas ninguém pode reclamar ou cobrar mais entrega.

Continua após a publicidade

Enfim, espero que o Corinthians comece a entrar nos eixos financeiramente, porque só assim o clube voltará a ser respeitado e conquistará novamente a confiança no mercado.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes