Que pena que entre Bayern, Real e City apenas um possa chegar à final
Nesta sexta-feira (15), com muito calor, logo às 7h, tivemos o sorteio da melhor competição de clubes do futebol mundial.
A Champions League é o torneio mais esperado, principalmente quando entra na fase de jogos eliminatórios.
Pela primeira vez, depois da "Dinastia Messi/Cristiano Ronaldo", que são os dois maiores artilheiros da competição, teremos essa fase sem nenhum dos dois na disputa.
Desde a temporada 2005/06 até a temporada 2021/22, tivemos os dois competindo e sendo protagonistas da Champions League.
Já existem novos candidatos para formar uma nova ordem de protagonistas como Mbappé, Haaland, Bellingham e Vinicius Jr. Claro que o francês está à frente de todos por já ser campeão do mundo e artilheiro de uma copa, mas esses são os quatro dominantes nesse momento.
Todo ano a gente se diverte em tentar adivinhar qual será a final da Champions e a grande maioria das pessoas, me incluo nessa, coloca City x Real Madrid. Só que o sorteio de hoje eliminou essa possibilidade.
Tudo bem que é sorteio, mas já nas quartas?
E o pior é que o Bayern de Munique também está do mesmo lado, portanto só um desses três favoritos pode chegar à final.
Sendo que Real Madrid e Bayern de Munique são duas potências históricas do futebol mundial.
Eu acho que vão passar Real Madrid e Bayern de Munique, que farão uma semifinal.
Vejo do outro lado o Arsenal como uma enorme zebra para chegar à final.
Já do outro lado, a situação é bem equilibrada, porque são todos os times com o potencial parecido, mesmo com estilos diferentes de jogo.
Vejo Atletico de Madrid e Borussia Dortmund, que irão se enfrentar, como favoritos para chegarem à final.
Mas também acho que o PSG pode surpreender e chegar à final, mas acho que o campeão sai do outro lado da chave.
Para mim, a zebra desse lado é o Barcelona, porque acho o time muito menos competitivo do que os outros três, principalmente Atlético e Borussia.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberPorém, há o caso de racismo violento contra Vinicius Jr cometido pela torcida do Atlético de Madrid no jogo que eliminou a Inter de Milão nesta semana, o que pode resultar em alguma punição devido à imensa gravidade dos fatos.
Vou arriscar e dizer qual será a final da Champions.
Para mim, Real Madrid x Atlético de Madrid farão a grande final da Champions League pela terceira vez na história, sendo que as outras duas foram vencidas pelo Real nas temporadas 2013/14 e 2015/16.
Obs: O que estão fazendo com Vinicius Jr na Espanha está sendo de uma covardia imensa, pois já é uma perseguição explícita há muito tempo.
Por que todos os outros jogadores negros que jogam na Espanha não são sufocados como ele?
O racismo por lá existe e não é só contra negros, todos os jogadores sofrem, mas no caso de Vinicius está sendo perseguição organizada e direcionada, pois mesmo quando não é jogo do Real Madrid, os cânticos racistas com o seu nome acontecem, como foi feito pela torcida do Atlético.
Não vejo nenhuma posição forte do Real Madrid em solidariedade ao seu jogador, e nesta semana o departamento de marketing soltou uma nota reforçando indiretamente os ataques racistas contra Vinicius.
Não vejo os clubes das torcidas que perseguem o jogador brasileiro se manifestarem condenando atos racistas de todas as formas e contra qualquer pessoa.
O silêncio dos clubes, da Uefa, da Fifa, da Federação Espanhola, dos jogadores demonstra a conivência ou o desinteresse em estar ao lado de quem está sendo atacado para também não ser alvo de ataques.
A CBF soltou uma nota em apoio a Vinicius Jr, mas notas de apoio, manifestos, declarações não servem. É preciso mesmo é de atitude prática.
Essa perseguição já existe faz tempo e mesmo assim a CBF aceita jogar amistosos na Espanha e jogará novamente, só que agora contra o time da casa.
Qual será a atitude do time e dos dirigentes da CBF caso o estádio todo comece a agredir Vinicius Jr e todos os outros jogadores brasileiros?
Irá soltar outra nota?
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.