Parabéns Romero, um artilheiro que tem a cara do Corinthians
Nesse momento, não há nada mais digno de destaque do que a incrível noite do paraguaio Romero. Ele alcançou dois feitos importantes para a sua história e para a do Corinthians também.
Romero se transformou na mesma noite, ao marcar os dois gols na goleada de 4 x 0 sobre o Nacional (Paraguai), no maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com 55 gols, ultrapassando o peruano Guerrero, e também no maior artilheiro da Neo Química Arena, com 32 gols, superando Roger Guedes.
Sem dúvida alguma, desde sua volta no ano passado, ele se tornou o jogador mais importante do Corinthians neste momento. No Campeonato Brasileiro de 2023, foi fundamental na reta final, aliviando o time ao marcar gols importantes, especialmente aquele contra o Grêmio em Porto Alegre, que garantiu a vitória e tirou o Corinthians do risco de um segundo rebaixamento.
Em 2024, mesmo com a eliminação precoce do Campeonato Paulista e o baixo rendimento técnico da equipe até semana passada, Romero continuou mantendo um bom nível e marcando gols importantes. Em abril, ele é o artilheiro do time até o momento, com 9 gols.
Classificação e jogos
Quero falar um pouco sobre o time que conquistou uma grande vitória e agora lidera o grupo com 4 pontos, ao lado do Racing (Uruguai), mas à frente do time uruguaio pelo saldo de gols. Prefiro o time com Matheuzinho como titular da lateral-direita, pois tem um ótimo passe e consegue dar uma dinâmica maior ao jogo.
Na minha opinião, chegou a hora de António Oliveira começar a montar um novo time, pois agora só tem Fagner e Cássio como titulares antigos, sem contar Romero. Portanto, acho que é o momento de dar espaço para o camisa 2.
Voltando ao paraguaio, desde sua volta ele está muito mais experiente, menos afobado, teve uma evolução técnica e realmente é um jogador diferente daquele que saiu há algum tempo.
No final de semana, inicia-se o Campeonato Brasileiro e as exigências são outras. Logo de cara, o time enfrenta um dos grandes favoritos, que é o campeão mineiro Atlético-MG, na Neo Química Arena.
Enfim, Romero viveu uma das noites mais importantes de sua carreira, e essas marcas demorarão para serem ultrapassadas, caso alguém consiga esse feito. Parabéns ao Romero!
Deixe seu comentário