Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Real x City é espetáculo imperdível para os amantes do futebol

Nesta terça-feira (9), às 16h (horário de Brasília), o histórico estádio Santiago Bernabéu será palco de um dos maiores jogos do futebol mundial neste momento. Por que tamanha magnitude?

O Real Madrid, gigante com 128 títulos no geral e 14 Champions Leagues, enfrenta o Manchester City, que busca consolidar sua ascensão meteórica. Os Merengues, maiores vencedores do futebol mundial, ostentam 35 títulos espanhóis, enquanto os Citizens, tricampeões ingleses e atuais campeões europeus e da Copa da Inglaterra, ainda constroem sua rica história.

É inegável a superioridade histórica do Real Madrid. No entanto, nos tempos atuais, o City ostenta um time incrível, conquistando sua primeira tríplice coroa na última temporada. Já o time de Madri conseguiu o feito por cinco vezes.

A evolução meteórica do City, impulsionada por investimentos pesados, é admirável. "Dinheiro facilita, mas não garante tudo", como muitos dizem. O time azul de Manchester precisou de sabedoria para utilizá-lo, principalmente nas contratações. Com Guardiola no comando, os Citizens erraram pouco. Já o Real Madrid, sempre um clube riquíssimo, trilhou um caminho diferente.

O City se consolidou como grande clube a partir da temporada 2011/2012, vencendo a Premier League. Antes, só tinha conquistado o Inglês em 1936/37 e 1967/68. Hoje, ostenta o melhor time do planeta, em minha opinião. O Real Madrid, que já teve diversas vezes o melhor time do mundo, vive um momento de transição.

Nas últimas 7 temporadas, o time merengue venceu a Champions 5 vezes, sendo tricampeão entre 2015 e 2018. Essa força histórica torna o confronto ainda mais emocionante.

A disputa por uma vaga na semifinal entre Real Madrid e Manchester City é vista por muitos como uma final antecipada. Sem dúvida, o vencedor chegará à final com moral elevada e pronto para conquistar o título.

De um lado, Rodri, De Bruyne, Haaland, Phil Foden e Bernardo Silva. Do outro, Toni Kroos, Bellingham, Rodrygo e Vinicius Jr. A classificação provavelmente sairá dos pés ou da cabeça desses craques.

Teremos dois confrontos épicos entre gigantes do futebol europeu e mundial. Um time já histórico contra outro que constrói sua história. Um espetáculo imperdível para os amantes do futebol!

Continua após a publicidade

Pensando bem, disputar uma vaga é mais legal do que decidir o título. Assim, poderemos presenciar este duelo épico duas vezes, em vez de apenas uma na final.

E você, quem é o favorito para se classificar? Real Madrid ou Manchester City?

Eis a questão!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes