Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Zubeldía tem o time na mão, e James Rodríguez não faz parte dele

Luís Zubeldía com seu tricolor imbatível. O São Paulo estava um caos até 20 dias atrás, quando Thiago Carpini foi demitido, e decidiram ir naquele que deveriam ter contratado no início do ano. Como diz o ditado popular: "Antes tarde do que nunca".

Desde a sua chegada, a equipe não perdeu mais, principalmente fora de casa, porque isso era um drama para o São Paulo. Nessa quarta-feira (8), Luís Zubeldía foi com seus comandados para o Chile enfrentar o Cobresal e mais uma vez mostrou que tudo mudou.

A cara do São Paulo é outra, jogadores com confiança, equipe com personalidade e muito comprometida. Zubeldía organizou uma equipe que estava perdida taticamente sem um esquema definido, mas principalmente com sua experiência consegue enxergar bem o jogo e fazer mudanças certas e nos momentos certos.

Antes do Zubeldía assumir o cargo, o São Paulo foi em Goiânia enfrentar o Atlético-GO com Milton Cruz no comando e venceu, e daí em diante só empatou (0 x 0) com o Palmeiras e depois só vitórias. Já está classificado para as oitavas de final da Libertadores e o objetivo agora é lutar com o Talleres pela liderança do grupo.

Fora que ainda tem uma "turma" lá no departamento médico fazendo tratamento e recuperação. Mas nem tudo está em paz porque o maior problema que Luís Zubeldía terá pela frente será lidar com a situação de James Rodríguez. O colombiano não é uma solução, ele é um problema. Não fez nada até agora, a não ser estar sempre machucado, principalmente quando percebe que não será titular da equipe. Mas o Zubeldia ele não vai peitar, não irá fazer corpo mole e só irá jogar quando demonstrar interesse real para fazer parte desse grupo.

O treinador, junto com os jogadores, não irá deixar que nada estrague esse momento incrível que o time está passando. Se alguém não se enquadrar, sendo ele quem for, será peitado por todos e terá que fazer uma última escolha: está dentro ou fora? E o Sr. James Rodríguez terá que decidir, ou decidirão por ele.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes