Com 1º tempo primoroso, venceu o grande time de Manchester
Neste sábado (25), no histórico estádio de Wembley lotado em Londres, os dois times de Manchester decidiram a centenária Copa da Inglaterra.
Com um primeiro tempo primoroso e talvez o melhor da temporada, o Manchester United venceu o rival da cidade por 2 a 1 com todo mérito.
Fez os dois gols nesse fantástico primeiro tempo com dois garotos de 19 anos.
O argentino Alejandro Garnacho, que disputará a Copa América, marcou aos 30 minutos, deixando a torcida vermelha eufórica.
E aos 39, o garoto inglês Kobbie Mainoo, que estará na Eurocopa, fez o gol que seria o do título. Dessa vez, levou a torcida dos Red Devils à loucura.
O United poderia ter aumentado o placar ainda no primeiro tempo.
Depois do intervalo, era óbvio que o City viria para cima sendo muito mais agressivo do que foi na primeira etapa e empurrando o seu rival para trás.
O time do técnico Ten Hag se defendeu como pôde, até que aos 87 minutos o belga Jèrémy Doku diminuiu e colocou um pouco de fogo no jogo. Mas não foi o suficiente para impedir esse título histórico do United numa péssima temporada.
Sagrou-se campeão historicamente o grande time da cidade de Manchester, porque o United sempre foi gigante, enquanto o City, antes do investimento do Qatar, era uma equipe de meio de tabela para baixo.
Mas teve o mérito de ter uma administração exemplar mesmo com frequentes acusações de desrespeitar o fair play financeiro.
O fabuloso time azul é, claro, o maior vencedor inglês das últimas temporadas, com uma verdadeira seleção mundial, enquanto que a equipe vermelha vem sobrevivendo aos trancos e barrancos.
Mesmo assim, venceu a menos importante Copa da Liga Inglesa na temporada 2022/23 e agora acabou de ser campeão do torneio mais antigo da história do futebol, a Copa da Inglaterra.
Salvou a temporada e o contestado treinador Ten Hag, que de repente pode até ficar no cargo, já que estava balançando até essa partida.
Lindo demais ver o escocês Sir Alex Ferguson, histórico treinador do United, com 82 anos, no estádio, firme e forte, acompanhando mais um título de seu time.
Estava sentado ao lado do presidente do clube, Joel Glazer, e durante a partida conversaram muito, talvez discutindo se Ten Hag ficaria ou não com o cargo e o que será do futuro do United.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberQuando eu era garoto, meu pai me contou várias vezes a história do Manchester United, principalmente a do acidente aéreo de 6 de fevereiro de 1958, quando um voo comercial da British European Airways com a equipe sofreu um acidente. Morreram 23 pessoas e sobreviveram 21, entre elas um grande ídolo do meu pai e um dos maiores jogadores de todos os tempos, Bobby Charlton, que faleceu em 2023.
Daí em diante, virei um torcedor do United, assim como do Torino, pelo mesmo motivo, e meu grande ídolo da história do clube sempre foi George Best.
Sensacional esse título do sempre grande Manchester United!
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.