Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Juninho, do América-MG, dá uma das entrevistas mais importantes do futebol

Na sexta-feira (24), na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, o atacante Renato Marques, do América-MG, aproveitou uma lesão muscular do goleiro João Paulo, do Santos, e fez o primeiro gol do jogo. Sem fair play.

Mas isso levou a uma das entrevistas mais importantes do futebol brasileiro nos últimos tempos. Quando Juninho, o capitão do América-MG, falou com jornalistas no intervalo, pediu desculpas não só ao Santos, mas ao Brasil por um gol que, na opinião dele, não deveria ter acontecido.

Em nenhum momento o capitão jogou a responsabilidade somente em quem cometeu o ato antiético. Disse que em um momento em que se cobra tanto sobre solidariedade e ética, seu time perdeu uma grande chance de fazer algo importante.

Sendo sincero aqui: erramos! Erramos! Alguns dias atrás eu falei sobre a tragédia do Rio Grande do Sul e disse que nós deveríamos nos tornar pessoas melhores. E talvez na primeira oportunidade de demonstrar isso a gente falhou (...) Não estou falando que o Renato Marques falhou, nós falhamos. Espero que não seja nada grave com o João Paulo. Peço desculpas a ele, ao Santos, ao Brasil, ao mundo. Independente de pensar que se fosse ao contrário a atitude deles seria diferente. A vida da gente não pode ser movida pela atitude do próximo, a gente tem que mostrar a nossa atitude. Falhamos, peço desculpas. Isso mexeu até com nosso modo de jogar, mexeu com nossa cabeça. Agora é voltar para o jogo.
Juninho, capitão do América-MG

Uma aula.

Espero que o que o Juninho disse sirva de lição para todos os jogadores. Que eles aprendam que ganhar é ótimo, mas respeitar seus companheiros de profissão é melhor.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.