Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Flamengo desmoraliza o Vasco num Maracanã em êxtase

Quando o time do Flamengo joga bem tecnicamente, não há para ninguém, é uma atropelada certa. Neste domingo (2), quem foi ao Maracanã presenciou um grande espetáculo de futebol proporcionado pelo rubro-negro.

Apesar de o Vasco começar vencendo a partida logo aos 8 minutos com um golaço do centroavante Vegetti, foi o Flamengo que dominou completamente o jogo. O time da Gávea acelerou o jogo com muito toque de bola, movimentação, intensidade e agressividade, contando ainda com a colaboração das inúmeras falhas da defesa vascaína.

Antes mesmo do final do primeiro tempo, o Flamengo virou o jogo com extrema facilidade, com gols de Éverton Cebolinha (28 minutos), Pedro (33) e David Luiz (43). Logo depois disso, o zagueiro ex-Corinthians João Victor deu uma entrada pesada em De La Cruz, sendo expulso e deixando seu time numa roubada.

Não há a mínima condição de comparação em todos os sentidos entre Flamengo e Vasco nos dias de hoje. Dava para sentir que, se o Flamengo não diminuísse o ritmo, poderia aplicar uma goleada histórica em seu principal rival, e isso foi se desenhando, tanto que logo aos 7 minutos do segundo tempo fez o quarto gol com Arrascaeta.

A partir daí, a torcida rubro-negra se divertiu gritando "olé" a cada toque de bola da equipe, sendo a maioria deles para frente em busca de mais gols. Não dava para segurar esse time, porque a maioria dos jogadores flamenguistas fez uma grande partida, principalmente Arrascaeta, Gerson, De La Cruz, Pedro, Cebolinha e Bruno Henrique quando entrou.

O que mais me agradou foi que, mesmo goleando, a equipe do Tite continuou indo para cima querendo mais gols e não administrando o resultado. No segundo tempo, o Vasco não viu a cor da bola, foi um verdadeiro passeio.

Hoje, o treinador português Álvaro Teixeira viu o enorme trabalho que terá pela frente para fazer desse Vasco um time competitivo. Deve ter sido assustador estar perdendo por 5 x 1 e ouvindo a torcida rubro-negra gritando "MAIS UM, MAIS UM, MAIS UM".

Foi o jogo com maior domínio e diferença técnica de um time para o outro em um clássico que vi nos últimos anos. O Tite primeiro tirou o Cebolinha e colocou o Bruno Henrique, depois saíram Pedro e Gerson para entrarem Luís Araújo e Gabriel. Coloquei essa parte só para dar uma noção da qualidade técnica desse elenco do Flamengo.

Assisti pelo Premiere e achei a mesma coisa que meu amigo Paulo César Vasconcelos, quando disse que para ele essa foi a melhor partida do Flamengo no ano. E para completar a festa, Gabriel voltou a marcar, agora com a camisa 99, um gol histórico que fez o Maracanã enlouquecer.

Continua após a publicidade

Gabriel, querendo ou não, é predestinado, porque fez o gol que definiu a maior goleada da história do Flamengo em cima do Vasco. 6 x 1 é uma goleada acachapante, vergonhosa e desmoralizante para uma equipe com a história do Vasco da Gama.

Outro time grande que precisará ficar de olhos bem abertos, pois também tem uma equipe fraca como o Corinthians e o risco de rebaixamento é iminente. Uma tarde de gala da equipe do Flamengo, fazendo do Maracanã a maior casa de shows do Rio de Janeiro.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.