Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Dessa vez foi o Jair Ventura que engoliu o Fluminense de Fernando Diniz

Mais um jogo ruim, outro péssimo resultado (derrota por 2 a 1), só que dessa vez num campo de grama natural. Fernando Diniz e seu Fluminense estão indo ladeira abaixo, e a enorme torcida tricolor parece que já se tocou disso há um tempo.

Tanto que estenderam uma faixa enorme no Maracanã com esses dizeres: "JOGADORES, HONREM A CAMISA, RESPEITE NOSSA TRADIÇÃO!"

A insatisfação já está rondando há tempo, porque o time em nenhum momento do ano de 2024 conseguiu repetir uma apresentação como fez várias vezes em 2023. Jogadas previsíveis, lentidão, muitos toques para o lado e para trás e poucas finalizações perigosas.

A campanha do Fluminense no Campeonato Brasileiro é vergonhosa, porque em nove jogos, só venceu uma partida, empatando três e perdendo cinco. Fernando Diniz não faz seu time apresentar nada de novo, e todos os adversários sabem perfeitamente como enfrentá-lo.

No meio de semana, foi amassado pelo Botafogo e deu muita sorte de ter perdido somente por 1 x 0, e nessa noite de sábado (15) foi derrotado pelo Atlético GO em pleno Maracanã. O Fluminense não está jogando nada e demonstra ser uma equipe muito frágil, sendo uma presa fácil para qualquer equipe.

E com essa derrota, o tricolor carioca voltou a entrar na zona de rebaixamento. Mas o pior ainda estava por vir, com a violência e a ignorância do mesmo de sempre, Felipe Melo, que não joga mais futebol há tempo, só tenta intimidar com gritaria, ameaças, e hoje passou de todos os limites, agredindo o assessor de imprensa do time goiano por estar comemorando a vitória em campo.

Não existe defesa para esse cidadão e quem tentar passar um pano para o Felipe Melo no mínimo será conivente com esse comportamento.

As imagens mostraram também, depois, Fernando Diniz gritando e com cara de raiva para os árbitros da partida. Guga também se descontrolou e foi empurrar o cinegrafista da Sport TV, como se o profissional que estava lá fazendo o seu trabalho fosse culpado pela incompetência do seu time.

O Atlético GO jogou melhor e mereceu totalmente a vitória, e as vaias da torcida tricolor mostram isso. O Jair Ventura também armou seu time muito melhor que o Fernando Diniz. Isso é uma constante nesse ano, porque todos os jogos, o treinador adversário leva total vantagem sobre o Diniz.

Continua após a publicidade

A questão é grave, e parece que todos lá na direção do Fluminense acham que a qualquer momento tudo voltará ao normal, mas está claro que o esquema está desgastado. Erra o tempo todo em todas as situações, principalmente na saída de bola da defesa para o meio-campo.

As partidas contra o Grêmio pela Libertadores serão só em agosto, é óbvio que tudo pode melhorar, eu não acredito, mas até lá, precisa se cuidar muito no Campeonato Brasileiro.

Estou escrevendo esse texto antes da coletiva de Fernando Diniz, portanto não sei qual será a sua justificativa para mais uma derrota. Dessa vez foi na grama natural, ele precisará ser mais criativo para arrumar uma desculpa convincente, porque normalmente ele empurra seus erros para outro lugar.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.