Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Carlos Miguel e Luciano têm comportamento digno de crianças da 5ª série

A provocação que o goleiro Carlos Miguel, do Corinthians, fez ao atacante Luciano, do São Paulo, foi um comportamento digno de estudantes da 5ª série, assim como a resposta do atacante, que só reforça a infantilidade que assola o meio do futebol.

Eles jogaram um clássico eletrizante, pelo menos no primeiro tempo, na Neo Química Arena, neste domingo (16), que terminou empatado por 2 x 2 com belos gols.

Depois do jogo, Carlos Miguel postou uma foto sua com o Luciano sentado no gramado, meio desfocado, e marcou a palavra "otário".

Em resposta a essa criancice do goleiro corintiano, o atacante postou uma comparação entre suas carreiras profissionais e destacou a frase "promessa de goleiro".

Será que eles não tinham algo mais importante para falarem?

Carlos Miguel fez ótimas defesas. Aliás, vem demonstrando que pode se tornar ótimo goleiro e poderia valorizar isso. Ele também poderia explicar se vai usar o favorecimento que Duílio Monteiro Alves deu a ele e seu empresário, baixando o valor da multa, e sair do Corinthians.

Porque acho que é isso que interessa ao fiel torcedor corintiano.

Por sua vez, Luciano poderia esclarecer o vacilo que o São Paulo deu, por ter o resultado nas mãos, deixando a vitória escapar e a chance de afundar ainda mais o rival.

Além disso, também poderia falar o que ele pensou naquela jogada do gol de Gustavo Mosquito. Porque, sem dúvida, o torcedor são paulino não entendeu até agora onde o Luciano achava que estava.

Continua após a publicidade

Existem assuntos bem interessantes depois de um clássico que os jogadores poderiam colocar nas redes sociais, principalmente quando não foram eles que deram as entrevistas.

Os torcedores querem ouvir os jogadores sobre o jogo, sobre o futuro.

Carlos Miguel, por exemplo, precisa explicar por que seu clube, na 9ª rodada, só ganhou um jogo, e Luciano poderia tentar explicar por que o tricolor ainda não deslanchou de vez, apesar de ainda estar invicto nas mãos do Luis Zubeldía.

Na próxima quarta-feira (19), os dois voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro. O tricolor encara às 20h, no Morumbi, o Cuiabá, que acabou de golear o Fortaleza por 5 x 0.

Já o Corinthians terá pela frente o Internacional, que foi derrotado lá no Barradão por 2 x 1 pelo Vitória.

O time do Luis Zubeldía está lá em cima na tabela com 15 pontos e, se pensa em lutar pelo título, não poderá perder pontos em casa.

Continua após a publicidade

A situação do António Oliveira é muito pior, porque seu time deu muita sorte ontem. Se o Criciúma tivesse vencido ou o Grêmio empatado, estaria na zona de rebaixamento, o que pode acontecer caso perca para o Colorado.

Então, os "alunos da 5ª série" têm muita coisa a dizer aos seus torcedores em vez de ficar com criancice.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes