Corinthians e o lanterna Fluminense seguem firmes e fortes rumo à Série B
A cada rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco, Corinthians e o lanterna Fluminense se afundam cada vez na zona de rebaixamento sem demonstrarem nenhum poder de reação.
O Grêmio também está entre os quatro últimos, mas ainda tem dois jogos a menos. E o que já está ruim pode ficar pior ainda, caso, na rodada dessa quinta-feira (20), o Vitória consiga vencer o Atletico-MG em Salvador, no estádio Barradão, e sairá do Z4 deixando para trás quatro grandes clubes que se apequenam cada vez mais.
Na ordem, o Z4 pode ficar assim:
17º - Vasco, com 7 pontos
18º - Corinthians, 7 pontos
19º - Grêmio, 6 pontos (tem 2 jogos a menos)
20° - Fluminense, 6 pontos
Quatro grandes clubes, com três deles (Corinthians, Vasco e Fluminense) seguindo precisamente a cartilha do rebaixamento.
Jogam mal, não demonstram nenhuma melhora de um jogo para o outro longe de casa e são presas fáceis para qualquer equipe, principalmente Corinthians e Fluminense, que só venceram uma partida em 10 rodadas.
O tricolor carioca é aquele que está pior, já que vem de um 2023 espetacular, jogando um futebol empolgante, para em 2024 ser uma equipe totalmente previsível, desorganizada, desequilibrada emocionalmente e com seu treinador Fernando Diniz completamente perdido e sem comando.
Além de ser um treinador de um esquema só e que faz sempre as mesmas substituições.
O Corinthians vem a seguir, mas o pacote é bem mais destruidor e o cenário bem pior, porque além de ter uma equipe fraca e sem nenhuma identificação com a história do clube, ainda existe toda a calamidade moral extracampo.
Investigações, abandonos de cargo, esquema com laranja, patrocinador master que cai fora, notas frias da gestão anterior. Tudo lá dentro é obscuro, nada é claro e muito menos transparente, e deveria se fazer uma investigação completa desde a gestão Duílio Monteiro Alves até essa de Augusto Melo.
O caminho que esses dois times (Corinthians e Fluminense) estão traçando é claramente para cair para a Série B, por motivos diferentes.
O Vasco tem as duas coisas juntas, ou seja, uma equipe fraca e uma calamidade administrativa relacionada a SAF 777.
Esse campeonato pode ser o primeiro a ter mais de dois clubes gigantes do futebol brasileiro e da América do Sul rebaixados de categoria. Estão fazendo tudo errado dentro e fora de campo e quem sofre é o verdadeiro torcedor, aquele que não passa pano para ninguém, que está percebendo a barca afundando e se sente impotente perante a tudo isso.
Tem muitos que se dizem corintianos que estão passando pano para a gestão do Duílio e do Augusto. A dívida do clube é de R$ 2 bilhões ou mais e tem que ser falada sim em todos os momentos que o assunto for o Corinthians.
Tem muita gente jogando para a torcida para tentar mostrar que defende o Corinthians, mas não censurando e nem omitindo fatos que será mais ou menos corintiano do que aqueles que estão mostrando a verdade.
Eu faço parte dos corintianos que estão mostrando a real e que não se omitem e muito menos passam pano. Vamos esperar a rodada terminar para termos noção do quanto está fundo o poço desses times nesse momento.
Deixe seu comentário