Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Yamal, Nico e Rodri: os novos nomes que criam a mágica dinâmica da Espanha

A 'Fúria Espanhola' até pode começar perdendo para a surpreendente Geórgia, mas é uma equipe muito bem treinada por Luís de la Fuente e com muita técnica e agressividade. Tem jogadores fantásticos, com um toque de bola vertical e com um dos grandes jogadores do futebol mundial que se chama Rodrigo (Rodri), que dita toda a dinâmica do jogo espanhol.

A Geórgia fez um gol aos 18 minutos com um gol contra de Robin Le Normand, mas não conseguiu impedir o domínio total da Espanha, que está jogando demais. A Fúria foi empurrando a Geórgia para trás e atacando pelos dois lados com toques rápidos e com dois pontas abertos 'infernais', com Lamine Yamal canhoto pela direita e o Nico Willians destro pela esquerda.

A Espanha empatou ainda no primeiro tempo com belo gol do Rodri, mas foi no segundo tempo que o show de bola começou. Aí foi marcando com Fabián Ruiz (51 minutos), Nico Willians (75') e Dani Olmo (83') e cansou de criar chances.

A Fúria tem no seu time inúmeros jogadores muito acima da média tecnicamente do meio para frente e ainda tem outros no banco que, quando entram no campo, também encantam. O jovem de 16 anos, Lamine Yamal, desequilibra qualquer adversário com uma técnica cristalina, sendo um jogador brilhante que dá gosto de assisti-lo em campo.

Assim como Nico Willians, que também vem fazendo uma Euro incrível e também desnorteia seu marcador sempre que parte para cima, porque tem um drible rápido assim como muda de direção com extrema velocidade, e isso é muito difícil de se fazer.

Rodri é o grande maestro, o cara cerebral dessa equipe que, além de tudo, finaliza maravilhosamente bem da entrada da área. Aí, quando entra em campo o camisa 10, Dani Olmo, fica tudo mais incrível porque ele é capaz de fazer jogadas deslumbrantes, como foi a do seu lindo gol.

Domina a bola já tirando do marcador e dá uma chapada fazendo a curva por fora que o ótimo goleiro Mamardashvili não consegue nem se mexer. Com essa classificação, a Espanha irá simplesmente bater de frente com os donos da casa.

Alemanha x Espanha vão decidir quem irá para a semi-final e, na minha opinião, são as duas seleções que melhor jogam futebol nessa Eurocopa até agora.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes