Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Corinthians ganhou uma final contra o Vitória

Não vou entrar no mérito se jogou bem ou não, se mereceu vencer ou não, mas que conseguiu uma vitória que recoloca o Corinthians na luta para fugir do rebaixamento. Era como se fosse uma final, dois times em situação parecidas, só que o Vitória tinha 3 pontos a mais que o Corinthians.

Um empate não iria sair do lugar, uma derrota a distância aumentaria muito e ficaria difícil moralmente para se recuperar em curto prazo. O Corinthians, vencendo, fez com que alcançasse em pontos o Vitória, mas ainda continua no Z4.

Porém, mostrou um espírito de luta que ainda não havia mostrado e também uma persistência para conseguir e acreditar que poderia fazer o terceiro gol num momento em que o Vitória estava ameaçando muito mais.

Claro que o apoio da torcida corintiana, que lotou a arena como sempre, que incentivou, cantou, gritou até o último minuto, deu um gás e um poder de reação para a equipe.

Mas a coisa continua feia, porque o time é frágil e hoje dependeu do seu jogador mais técnico e criativo, que é o Rodrigo Garro, que correspondeu e mostrou que é um cara que está entendendo o que é o Corinthians na sua essência.

Momento muito ruim precisa de garra, coragem, determinação, mas só com isso a coisa não muda. Precisa ter bola, precisa de uma sequência de vitórias, porque no domingo (7) o Corinthians vai até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro no Mineirão.

O Vitória pega o Criciúma em casa, assim como o Atlético-GO recebe o Athletico em Goiânia. O time precisa vencer uma partida fora de casa para tentar uma sequência, senão não conseguirá sair do lugar.

Se perder para o Cruzeiro, corre o risco de voltar para a penúltima posição, caso Vitória e Atlético-GO vençam jogando em casa, por isso que uma vitória é imprescindível no domingo.

Enfim, o Corinthians continua no olho do furacão fora do campo. Investigações policiais, laranja, empresa fantasma, comissão suspeita, pressão para impeachment do Augusto Melo, isso tudo continua.

Continua após a publicidade

No campo, continua atrás de um treinador, jogadores pedindo rescisão por falta de pagamento, o que realmente aconteceu. Gustavo Mosquito e Arthur Sousa entraram com pedido de rescisão.

O caso policial em que se envolveu Pedro Henrique, com suspeita de bater seu carro dirigindo alcoolizado, também aconteceu.

Tem muita coisa errada acontecendo, mas o time venceu a segunda no campeonato, só que não podem esquecer que tudo isso está acontecendo e perder o foco.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes