Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Corinthians precisa melhorar muito, mas não será com Balotelli

O Corinthians foi até São Januário e perdeu mais uma jogando mal. Não consigo entender o que passa na cabeça dessa nova direção, que, quando pensa e tem ideias, sempre são péssimas para o clube. Essa história de trazer o Balotelli é uma das piores escolhas dos últimos anos e com um custo altíssimo.

Ele não virá jogar no Brasil para ganhar R$ 600 mil nem R$ 800 mil, será para ganhar muito mais e em dólares, sem dúvida. Qual a chance de Balotelli fazer o time dar um salto de qualidade técnica? Na minha visão, nenhuma, porque é um jogador que não faz uma boa temporada há anos e, se estivesse ainda em forma e jogando em alto nível, estaria em algum time pelo menos de meio de tabela na Itália.

Não tem mercado algum nos grandes centros da Europa, e os "geniais e competentes" dirigentes do Corinthians resolveram trazê-lo para o Parque São Jorge. O time está na zona de rebaixamento e precisa de jogadores comprometidos e que conheçam o campeonato brasileiro, e não uma aventura como essa.

Quanto tempo precisará para se adaptar ao Brasil? Ao campeonato? Na cidade de São Paulo? O Corinthians não pode esperar e nem se dar ao luxo de ter mais um jogador com salários astronômicos.

A próxima partida será na terça-feira (16) contra o Criciúma, que tem 16 pontos, ainda jogará na rodada, e ficará com dois jogos a menos. Um jogo que não pode nem pensar em empatar porque precisa fazer pontos urgente, principalmente em casa, já que fora da Arena virou saco de pancada.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes