Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Corinthians x Criciúma tem um lugar importante dentro da minha história

Na noite desta terça-feira (16), às 21h, na Neo Química Arena, o Corinthians recebe um visitante bem indigesto chamado Criciúma.

Será a primeira partida no comando de Ramón Díaz, e também depois das "crianças jogadores" receberem a tal "cartilha" da torcida organizada para estudarem em casa. Será que depois terá uma "prova oral" sobre a cartilha?

Bom, esse detalhe a gente irá ver mais para frente.

O Corinthians precisa vencer de qualquer forma, porque além de ir a 17 jogos, dois a mais que o Criciúma, no domingo (21) irá enfrentar a forte equipe do Bahia em Salvador, na Arena Fonte Nova.

A animada e gigante torcida do "Bahêa" irá lotar a Fonte Nova, como sempre fez, e empurrará o Tricolor ao máximo, principalmente depois de perder em casa na última rodada para o Cuiabá, desperdiçando a chance de ficar em primeiro lugar com 33 pontos, junto com Botafogo e Palmeiras.

Faz tempo que não temos esse confronto no Campeonato Brasileiro, que me traz recordações legais.

Em 12 de outubro de 1986, pela 2ª fase do Campeonato Brasileiro, jogamos no Pacaembu com o Tigre e empatamos por 1 a 1, e o gol do empate, porque perdíamos por 1 a 0, foi meu, também um dos meus últimos antes de me transferir para o Futebol Clube do Porto.

Anos depois eu voltei para o Brasil e fui jogar no Flamengo, onde presenciei a maior dedicação de amor de uma torcida no estádio, no confronto Corinthians x Flamengo, no Pacaembu, quando a torcida corintiana cantou o jogo todo: "Dr., eu não me engano, o Casagrande é corintiano" e "Volta Casão, seu lugar é no Timão".

Eu voltei em 1994 e também enfrentei o Criciúma no Pacaembu, no dia 25 de setembro, e dessa vez vencemos por 3 a 2, e um dos gols foi meu, de cabeça.

As coincidências continuam, porque em 9 de julho de 1997, numa quarta-feira às 21h30, no estádio Heriberto Hülse (SC), teve Criciúma 1 x 1 Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, duelo que marcou a minha estreia na TV Globo como comentarista ao lado do Galvão Bueno, que narrou esse jogo.

Continua após a publicidade

Foi incrível, porque foi meu primeiro jogo na Globo, e já com o mestre das narrações, junto com Luciano do Valle e Silvio Luiz, Galvão Bueno. E essa parceria se estendeu por 25 anos, até eu sair da TV Globo em 2022.

Enfim, Corinthians x Criciúma tem uma parte importante na minha história, como jogador e comentarista.

Confira os gols citados:

Corinthians 1 x 1 Criciúma - 1986

Corinthians 3 x 2 Criciúma - 1994

Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes