Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

O 'fantasma James Rodríguez' não irá mais assombrar o Morumbi

James Rodríguez negocia a rescisão de contrato com o São Paulo e não se reapresentará ao clube, é sério isso? O São Paulo Futebol Clube precisará ser ressarcido pela fortuna que gastou com ele porque foi enganado. Alguém fez propaganda enganosa para trazê-lo para jogar no Brasil no clube tricampeão do mundo. James Rodríguez não respeitou a história do São Paulo, muito menos os torcedores do tricolor.

As duas participações mais importantes dele por aqui foram negativas. Primeiro, na disputa de pênaltis contra a LDU na Copa Sul-Americana de 2023, ele perdeu o dele, e o São Paulo foi eliminado. Segundo, na semifinal do Campeonato Paulista deste ano, ele entrou no final da partida, que também foi para os pênaltis, e estranhamente ele não bateu. Já havia demonstrado não ser um cara de grupo e ter uma grande falta de interesse quando foi o único jogador a não ter ido na final da Supercopa do Brasil no Mineirão contra o Palmeiras.

Usou o tricolor para treinar e jogar pela sua seleção nos jogos das eliminatórias, mas principalmente na Copa América. O presidente Júlio Casares, sua diretoria e os conselheiros não podem sair perdendo porque o Sr. James Rodríguez não merecia ter vestido a camisa do São Paulo e nem de nenhum clube brasileiro. Foi o grande jogador da Copa América, mas nos clubes por onde passou não foi nada, porque se acha um gênio da bola e exige ser titular sem disputar posição, além de ter privilégios.

A sua passagem pelo Brasil foi decepcionante tanto como jogador quanto como homem. É mais um dos jogadores mimados, infantis e que deseja tudo nas mãos, senão fará "birra" como uma criança. O futebol brasileiro já está carregado de problemas com a administração da CBF, com uma seleção fraca e não precisamos de pessoas "nocivas" para um ambiente já contaminado.

Alguém pode perguntar: "Casão, você não está exagerando?" Pergunta para os torcedores do São Paulo se estou exagerando ou falando a real sobre esse cara. Me revolto mesmo quando vejo jogadores que ganham uma fortuna e se comportam sem respeitar a paixão que temos pelos nossos clubes, pela nossa história e principalmente pelos nossos torcedores. De orgulho de ter um jogador como James Rodríguez, os são-paulinos passaram para a decepção e a raiva por terem sido passados para trás por esse jogador.

O São Paulo tem que mandar esse cara para bem longe daqui, mas não de graça. O tricolor precisa ser pago.

Siga o UOL Esporte no

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes