Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Propaganda da camisa do Aston Villa é deleite para fãs de rock e futebol

As apresentações dos times na Europa sempre são um espetáculo, mas quem ama rock and roll irá se apaixonar pela propaganda da nova camisa do Aston Villa, da cidade de Birmingham. Essa cidade é lar de uma das bandas mais espetaculares da história do rock e do heavy metal: o Black Sabbath.

O Sabbath está entre as minhas bandas favoritas e fazia parte de um dos meus sonhos de garoto assistir a um show com os componentes originais, e consegui isso por duas vezes.

Por que estou falando sobre isso? Porque no vídeo do Aston Villa os personagens principais são o icônico Ozzy Osbourne, um dos meus grandes ídolos, e o incrível baixista Geezer Butler. Claro, há também a participação de alguns jogadores, como o goleiro campeão do mundo e da Copa América, Dibu Martínez.

Parece mais um clipe da banda do que da equipe de futebol do Aston Villa. Eu pirei com esse vídeo, principalmente porque vem acompanhado da música "Paranoid", que é um dos maiores clássicos do heavy metal e do próprio Black Sabbath, fazendo parte do segundo álbum da banda, intitulado Paranoid.

Os diálogos são sensacionais, e a ideia desse clipe/vídeo do Aston Villa foi simplesmente genial, começando com um telefonema do Ozzy para o Geezer:

"Hey, Geezer."

E a resposta:

"Alright, Oz."

Continua após a publicidade

Aí começa o vídeo com a participação de dois torcedores do clube (Ozzy e Geezer), sendo que Geezer Butler nasceu em Birmingham, no bairro de Aston.

Achei incrível essa ligação do rock inglês do Black Sabbath com o clube do Aston Villa, porque a Inglaterra é bem isso mesmo. Rock e futebol sempre caminharam juntos no Reino Unido, e diversos componentes do cenário do rock britânico são apaixonados por futebol. Não é raro vê-los nos estádios acompanhando seus times.

E para finalizar:

"UP THE VILLAAAAAAA!"

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes