Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Uma rodada de revelações para o restante do Campeonato Brasileiro

Uma rodada reveladora do Campeonato Brasileiro nessa quarta-feira (24) começou com o Cruzeiro confirmando essa grande fase e mostrando que não está nesse campeonato para brincadeira. A segunda revelação veio com mais uma grande partida em que o Botafogo esteve envolvido. Dessa vez, foi no Morumbi, com o empate por 2 a 2 com o São Paulo, em um jogo eletrizante.

Parece que o time de Arthur Jorge força o adversário a jogar no máximo para não sair derrotado. Lá no Barradão, em Salvador, o Flamengo deixou claro que, além de ser um grande time, sobra sorte, pois, mesmo jogando mal, continua conseguindo vencer no final das partidas. O time do Tite ainda tem uma partida por jogar e pode alcançar o Botafogo, terminando o turno também com 40 pontos.

Tivemos ainda a confirmação do Fortaleza, que, apesar de ter empatado por 1 a 1 em Criciúma, também precisa jogar mais uma partida, podendo chegar aos 36 pontos e embolar tudo de vez no final do turno. O Bahia completa seus 19 jogos com menos pontos do que o esperado pela enorme torcida tricolor e pelo Rogério Ceni.

Mas a melhor das revelações ainda estava por vir e foi no Maracanã que ela apareceu. O Fluminense está ressurgindo no momento crucial da temporada, pois estava em último lugar e contava com apenas uma vitória, duas rodadas atrás. Agora, além de ter deixado a lanterna do campeonato, venceu sua terceira partida, sendo duas seguidas. Essa vitória foi significativa porque foi contra um dos grandes favoritos a tudo que disputa, que é o Palmeiras. Venceu e, por isso, sem dúvida alguma, a equipe irá se encher de moral e confiança.

Ficou claro também que o Fluminense iria cada vez mais para o fundo do poço caso a direção não tivesse tirado Fernando Diniz e colocado um treinador realista para a situação que o time estava passando. Mano Menezes está fazendo o arroz com feijão para iniciar uma escalada difícil e já ganhou mais jogos que o antecessor.

Enquanto isso, o Palmeiras apresenta problemas quando sai do Allianz Parque, pois nas últimas duas partidas fora de casa perdeu para o Botafogo e agora para o Fluminense. Já havia perdido para o Fortaleza na 12ª rodada.

Enfim, já temos um bloco de sete equipes se desgarrando dos demais. O Bahia é o 7º colocado com 31 pontos, e na sequência vêm Athletico, Atlético-MG e Bragantino, todos com 25 pontos, mas terão chances de entrar no pelotão, pois ainda têm duas partidas para jogar.

Esse é o resumo dessa quarta-feira (24), que está deixando o campeonato muito interessante.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.