Roberto Firmino é um bom nome para o Corinthians? Tenho dúvidas
Desde o ano passado tenho escrito e falado sobre a necessidade de o Corinthians contratar um centroavante que faça gols e tenha qualidade técnica melhor do que a de Yuri Alberto e de Pedro Raul.
Claro que nos últimos anos a diretoria tem errado demais nas contratações, gastando dinheiro desproporcionalmente em relação à qualidade dos jogadores.
90% dos jogadores do Corinthians ganham uma fortuna. Parece que é a 3ª maior folha salarial do Brasil e está sempre lutando para não cair. Algo está errado e muito estranho.
Falando do time deste momento, com Ramón Díaz, que está mais organizado, mas claramente não conseguiu evoluir tecnicamente devido a essa deficiência no elenco.
É um absurdo que em 19 jogos a equipe tenha feito apenas 17 gols e sofrido 25, terminando o primeiro turno com um saldo negativo de 8 gols.
Os artilheiros do time são o zagueiro Cacá, junto com o centroavante Yuri Alberto, com três gols, incluindo o gol de pênalti contra o Grêmio.
Dos três gols de Yuri Alberto, dois foram contra o Atlético-GO, no empate por 2 x 2, e um contra o Grêmio (2 x 2). Estes gols só deram dois pontos à equipe, mostrando que, além de pouco produzir, eles também não têm peso.
O centroavante precisa marcar gols decisivos na maioria das vezes.
Rodrigo Garro, que é o grande jogador do time em todos os sentidos, enche de assistências o Yuri, que desperdiça todas. Quando Pedro Raul entra, a situação, que já é ruim, piora ainda mais.
A gestão do péssimo presidente Duilio Monteiro Alves falou em nomes como Cavani, Luis Suárez e Firmino. Porém, trouxe Júnior Moraes, que balançou a rede apenas uma vez.
Essa nova gestão, que é tão ruim quanto a anterior, já falou de Gabriel, Balotelli (o que seria um absurdo total) e surge novamente o nome de Firmino.
Roberto Firmino teve uma passagem incrível pelo Liverpool, sendo campeão de tudo, inclusive marcando o gol para o título do Mundial de Clubes contra o Flamengo, em 2019. Agora o atacante, com passagens pela seleção brasileira, está no Al-Ahli, da Arábia Saudita. Fará 33 anos em 2 de outubro, mas não é a idade que temos que discutir, mas os valores.
O Corinthians tem uma dívida de mais de mais de R$ 2 bilhões e paga uma fortuna para jogadores medianos e ruins.
Eu pergunto: se Igor Coronado, que nunca jogou numa grande liga e nem num grande clube europeu, ganha R$ 2 milhões por mês, quando Roberto Firmino merece receber com toda a sua história, inclusive a Copa do Mundo de 2018?
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberO Corinthians inflacionou os salários de seus jogadores, mesmo com uma dívida enorme.
Roberto Firmino faria o time dar um salto de qualidade técnica? Sim! Pela sua inteligência futebolística, sua técnica apurada, senso de posicionamento que encaixaria perfeitamente com Rodrigo Garro. Mas valerá a pena para o futuro? Tenho dúvidas!
É preciso ter na cabeça que será um jogador que não trará retorno algum ao clube e com ele só gastará muito dinheiro. O Corinthians precisa tomar cuidado para não fazer igual ao Fluminense, que tinha uns 14 jogadores caríssimos que não darão retorno algum para o clube.
Douglas Costa já rescindiu seu contrato, mas o Fluminense gastou uma fortuna com ele.
O Firmino faria mais gols do que Yuri Alberto e Pedro Raul juntos? Acredito que sim!
Mas o Corinthians deste ano tem como objetivo principal se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Enfrentará, na quarta-feira (31), o Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil e já vimos que não foi nada fácil, principalmente porque o jogo de volta será fora da Neo Química Arena.
É nítido que os favoritos são Flamengo, Palmeiras (que se enfrentaram), Botafogo e São Paulo, porque são bem melhores.
Na Sul-Americana, disputará a vaga para as quartas de final com o Red Bull Bragantino, que é mais time.
É mais um ano em que ganhar um título será dificílimo.
Entrou um novo patrocinador e a direção precisa usar bem o dinheiro que entrou, tanto para pagar as dívidas, principalmente a da Arena, como reforçar o time já pensando no futuro também.
Enfim, para o Corinthians se tranquilizar no Brasileirão, é necessário um atacante com um bom nível técnico para dialogar com Rodrigo Garro, porque tem um turno inteiro pela frente e o argentino não conseguirá resolver tudo sozinho.
Deixe seu comentário