Cássio é um gênio como goleiro
O time que melhor joga futebol no Brasil neste momento se chama Cruzeiro Esporte Clube. Já faz um tempo no campeonato que a Raposa vem mostrando um futebol envolvente, encantador e agressivo. Os três gols que o Cruzeiro fez na vitória contra o Botafogo, no Nilton Santos, foram de uma belíssima feitura, tanto coletivamente quanto na conclusão da jogada.
É um time sólido, seguro, confiante, muito técnico e que utiliza muita movimentação. Vou começar lá de trás, com a performance do Cássio, que foi incrível. Cássio é um goleiraço que, quando está em forma, como agora, é capaz de fazer defesas espetaculares. A vitória por 3 a 0 foi justíssima, mas tudo começa com a segurança que o Cássio passou para sua equipe.
Dá gosto de assistir ao time treinado pelo Fernando Seabra jogar. O Cruzeiro apresenta um futebol artístico, deslumbra, e os seus gols são realizados como obras de arte. O primeiro, do lateral Willians, e o terceiro, do meio-campista argentino Álvaro Barreal, foram duas pinturas psicodélicas que poderiam ser realizadas pelo melhor artista da cultura pop dos anos 60 ou 70. Toques de pé em pé, com movimentação que deixou o time do Botafogo perdido e sem saber o que estava acontecendo.
O gol de Álvaro Barreal foi de uma beleza ímpar porque a jogada começou com ele pelo lado esquerdo, com a bola indo para a direita, quando Matheus Pereira mandou a bola de volta para o argentino pegar de primeira. Mas vou terminar este texto dizendo que as defesas que o Cássio fez hoje foram para ficar na história do futebol brasileiro. Foi uma aula de como ser um goleiro decisivo, um cara que cresce em jogos fundamentais.
Na última defesa que fez, o Cássio foi aplaudido por todos, e no final, tanto seus companheiros do Cruzeiro quanto os adversários do Botafogo foram cumprimentá-lo. Já falei e vou repetir: o Cruzeiro vai chegar para disputar o Campeonato Brasileiro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.