Garro tem tudo para virar ídolo da camisa 10 do Corinthians
Fazia tempo que o Corinthians não contratava um jogador estrangeiro acima da média tecnicamente, que se adaptasse tão rapidamente ao espírito do clube, como tem feito Rodrigo Garro.
E olha que o argentino de 26 anos chegou numa situação bem ruim do clube, e mesmo assim consegue mostrar toda sua técnica, criatividade, precisão no chute e, principalmente, sua garra em campo. É disto que a torcida corintiana gosta de ver.
Mesmo com o time ainda rondando a zona de rebaixamento do Brasileirão, Garro é um dos melhores meias do primeiro turno do campeonato.
Também fazia muito tempo que não aparecia no Corinthians um camisa 10 habilidoso como os meias esquerdos que tínhamos de sobra no passado.
Um meia que saiba distribuir o jogo, organiza o time, coloca velocidade na jogada por ter um raciocínio muito rápido, além de deixar os atacantes em ótimas condições de finalização para o gol.
Tem um detalhe muito importante na sua característica que anda em falta no futebol: a ótima batida de faltas. Garro é um exímio sobrador, tanto nas diretas ao gol ou nas batidas para dentro da área com efeito. Tem cobranças fortes e precisas, no lugar onde se ensaia nos treinos para colocar a bola.
Claro que com um time melhor esse talento seria mais evidente, como já começou só de chegar dois ou três jogadores que passam bem e rápido a bola para ele.
O Corinthians pode fazer um segundo turno muito melhor tecnicamente do que fez no primeiro e, sem dúvida alguma, se isso ocorrer, o grande mestre será o argentino Garro.
Ele tem tudo para se tornar um grande ídolo com a camisa 10 do Corinthians, que precisa fazer de tudo para não o perder rapidamente para clubes com maior poder aquisitivo.
Com a entrada de um novo patrocinador, a diretoria precisa pagar as suas dívidas e, principalmente, não atrasar mais salários e direitos de imagem para o elenco. Assim como manter em dia os vencimentos dos demais funcionários do clube.
Além disso, precisa fazer algumas contratações, principalmente para o ataque. O problema é que esta direção e uma parte dos torcedores estão presos a contratações "de nome", ou seja, jogadores famosos.
Ontem (26), escrevi aqui que tenho minhas dúvidas sobre a possibilidade da chegada de Roberto Firmino devido ao seu alto salário.
Mas, como há pessoas que gostavam de distorcer e criar narrativas falsas, quero deixar claro que gosto muito do futebol do ex-atacante do Liverpool, É claro que ele fará o time ter uma evolução técnica, mas não trará retorno financeiro algum.
Por isso, me preocupo com a saúde financeira do clube, mas há muitos que apenas gostam do time de futebol, e ser corintiano é muito mais do que isso. O Corinthians deveria seguir o exemplo do Palmeiras, que contrata jogadores jovens e aposta no talento pensando em títulos e também no retorno financeiro.
Sem contar que o time alviverde vende bem as suas revelações, o que é completamente diferente do Corinthians. Jogadores com mais de 30 anos livres são aqueles que já não têm mercado, mas continuam caros e não darão retorno financeiro algum ao clube.
Torcedor verdadeiro é aquele que torce pelo time e pelo clube, porque aquele que só quer jogador de nome caro, mesmo com o clube em crise financeira, só se preocupou com o time e dane-se o clube. Não está preocupados se o clube falir, mesmo vendo que as dívidas estão aumentando.
O Corinthians tem condições de contratar melhor e pensar no futuro.
Quantos jogadores do time titular do Corinthians que jogaram contra o Grêmio podem dar lucro financeiro para o clube se forem vendidos?
Rodrigo Garro com certeza, talvez o Ranielle e quem mais?
O Corinthians acertou muito em trazer o Alex Santana, Hugo Souza e o André Ramalho e tenho certeza que não gastou com esses três o que gastou com Igor Coronado.
Outra pergunta
Por que é que Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Bahia, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio e Internacional — só para falar destes clubes brasileiros —, não se interessaram por Coronado, mas o Corinthians trouxe e pagando R$ 2 milhões por mês?
Salário alto não significava que o jogador é um craque.
O melhor jogador do Corinthians tecnicamente é Rodrigo Garro, que talvez não ganhe nem metade disso.
Salário de R$ 2 milhões é um valor absurdo para qualquer jogador aqui no Brasil, mas aqueles que ganham isso ou mais são ídolos e deram vários títulos aos seus clubes, como Gabriel Barbosa (Flamengo), Dudu (Palmeiras) e Hulk (Atlético-MG).
Enfim, este texto é dedicado ao Rodrigo Garro, porque como corintiano que sou, tenho o camisa 10 como meu ídolo no time atual.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.