Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Matheus Pereira é o craque do primeiro turno do Brasileirão

Apesar de alguns times ainda terem jogos atrasados para disputarem pelo primeiro turno (seja um, dois ou até três, como o Inter), o returno do Campeonato Brasileiro teve início no último fim de semana.

Pois bem, a falta desses jogos não terá interferência no tema desse texto porque tenho muito claro na minha cabeça o melhor jogador do primeiro turno.

Para mim, o camisa 10 cruzeirense Matheus Pereira foi o grande jogador desse primeiro turno. Muito técnico e hábil, um cara que tem uma ótima visão de jogo e faz o time do Cruzeiro circular. Ele dita a dinâmica da equipe. Tanto que o time mineiro está na briga para entrar no G4 e a cinco pontos do líder Flamengo.

Matheus é um jogador de muita movimentação, tendo facilidade de cair pelos lados do campo; Mas a sua preferência mesmo é a infiltração pelo meio da área como elemento surpresa.

Suas características não param por aí, pois é um exímio finalizador.

Esse camisa 10 tem uma inteligência futebolística acima da média, além de ser um atacante muito agressivo que, quando pega na bola, a sua ideia é sempre partir para cima da defesa adversária ou iniciar uma troca de passes em evolução verticalmente em busca do gol.

Nesse primeiro turno não vi nenhum jogador manter uma regularidade com pico de grandes jogos como o Matheus Pereira.

Ele fez jogos incríveis contra grandes equipes do topo da tabela, como por exemplo, o da última rodada na vitória por 3 x 0 contra o Botafogo e olha que o Matheus nem gol fez.

Ele mostrou também que teve participação na maioria dos gols do Cruzeiro, com assistências ou iniciando e participando diretamente da jogada do gol.

Continua após a publicidade

Claro que tiveram outros jogadores que se destacaram nesse primeiro turno, como o Gerson do Flamengo, que sempre achei um grande jogador e que o próprio Tite estava vendo de perto como errou em não ter dado chances concretas para ele na seleção brasileira, e principalmente não ter levado o camisa 8 rubro-negro para a Copa do Mundo de 2022.

Espero que o Dorival Jr tenha entendido que esta seleção não pode ter ninguém com cadeiras cativas e que precisa dar chances a quem estiver bem no momento. Matheus Pereira e Gerson, por exemplo.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes