Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Dorival, precisamos falar sobre Gerson na seleção brasileira

Eu sou fã do futebol de Gerson desde aquele time espetacular do Flamengo treinado por Jorge Jesus. O camisa 8 é um dos poucos jogadores brasileiros que consegue colocar uma dinâmica e um ritmo nas partidas do jeito que ele prefere jogar.

Com isso, faz todo o time do Flamengo girar, e quando pega a bola, os outros jogadores se movimentam dando opções para o meia criar, porque confiam totalmente em seu passe, fator fundamental para uma equipe.

Gerson pensa para frente, assim que recebe um passe, domina com facilidade e já tem algumas jogadas na cabeça e não hesita em encontrar um vazio na defesa adversária e enfiar uma bola precisa para algum companheiro.

No primeiro gol do Flamengo contra o Palmeiras marcado por Pedro, Gerson foi simplesmente genial no domínio e rapidez de raciocínio para deixar Luís Araújo livre. O ponta serviu o camisa 9, que só escorou.

Repito para quiser ler que o Gerson é o melhor meia que temos no futebol brasileiro e muito mais talentoso e criativo do que aqueles que foram para a Copa América.

Aí aparecerão aqueles para dizer que os outros são melhores porque jogam na Europa, ou como disse Andreas Pereira, que o nosso meio campo é o melhor porque todos jogam na Premier League, e tomaram baile da Colômbia com o meio campo de jogadores que atuam no Brasil.

O Flamengo é um dos grandes clubes do mundo, com uma estrutura invejável, sem contar que paga salários altíssimos. Não temos um jogador de meio de campo na Europa que jogue num grande time e seja protagonista.

O Flamengo é um time que entra em todos os torneios e campeonatos como um dos favoritos, e quando chega ao Mundial perde como todos os brasileiros vêm perdendo, já que os grandes clubes da Europa são verdadeiras seleções mundiais.

O próprio Andreas Pereira veio jogar no Flamengo e não convenceu, não aguentou a pressão de um grande clube como é o Rubro-negro.

Continua após a publicidade

Desde 2019 que Gerson merecia já estar na seleção, mas Tite tinha a sua "panela" com os cadeiras cativas e morreu abraçado com eles.

No próximo mês terá a convocação para dois jogos pelas Eliminatórias, e será um absurdo se Dorival Jr. deixar de fora tanto Gerson, como Pedro.

Convocar novamente Douglas Luiz, João Gomes, Bruno Guimarães, Paquetá e Andreas Pereira é desperdiçar um talento cristalino como o de Gerson.

Mas isso é uma questão de opinião e não uma verdade absoluta, claro que têm pessoas que pensam diferente, principalmente por clubismo, e eu respeito, mas Gerson seria titular do meio campo sem nenhuma dúvida.

Ele, juntamente com Matheus Pereira do Cruzeiro, estão sendo os dois melhores jogadores do Campeonato Brasileiro. Enfim, para mim, Gerson é um craque e deveria estar em todas as listas de uma seleção brasileira.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes