Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Meninas do Brasil dão show na França com Lorena e Portilho nos vocais

A seleção brasileira feminina fez uma partidaça contra a França nas quartas de final das Olimpíadas de Paris. Jogando contra as donas da casa, com o estádio de Nantes lotadíssimo e sob uma pressão incrível, a equipe do Arthur Elias mostrou ter uma forte personalidade.

As meninas jogaram com muita garra, mas não foi só isso; marcaram muito bem, agrediram o jogo todo, mantiveram o meio-campo compacto e, lá na frente, a Gabi Nunez e a Jeniffer lutaram muito, enquanto a Gabi Portilho deu um show de bola pelo lado direito.

Nos momentos mais complicados, a espetacular goleira Lorena pegava tudo, inclusive mais um pênalti. Ela tem postura de goleira, sai muito bem do gol e, o mais importante, é que a Lorena encaixa a bola na maioria das vezes e, quando rebate, nunca é para o meio da área.

A seleção brasileira jogou muito melhor que a França e poderia ter vencido por 3 a 0, porque a Gabi Portilho, além do belo gol que fez, teve mais duas chances para aumentar o placar. Na minha visão, ela está sendo a melhor jogadora do Brasil nessas Olimpíadas. Ela é muito veloz, inteligente, pressiona a saída de bola das adversárias e rouba a bola na maioria das vezes. O gol e as outras duas chances que ela teve foram dessa forma.

Mas todas as meninas foram muito bem nesse jogo e se mostraram focadas do começo ao fim, inclusive nos absurdos 16 minutos de acréscimos que só a árbitra viu algo no segundo tempo para acrescentar tanto assim. Assisti como se fosse uma final de Copa do Mundo, torcendo muito e suando de verdade.

O que a seleção masculina não faz há um bom tempo, as meninas estão fazendo: mexer com o torcedor brasileiro e fazê-lo se identificar com elas. Elas têm orgulho de vestir a camisa da seleção e se entregam totalmente até a última gota de força que conseguem.

Uma classificação histórica, eliminando a França em casa, o que antes da partida parecia impossível. Foi a primeira vez que a seleção brasileira feminina venceu a França na história do confronto. Parabéns ao Arthur e a todas as meninas brasileiras, porque vocês fizeram história hoje. Vamos para a semifinal contra a Espanha e tudo pode acontecer. Tudo isso com o abuso de autoridade da árbitra, que demorou uma eternidade para acabar o jogo. Parabéns para as meninas do Brasil.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes