Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Meninas do Brasil arrebentaram com a Espanha. Que lindo!

Que lindo que é assistir às meninas do nosso futebol! Elas amam jogar bola, honram e sentem orgulho de vestir a camisa amarela da seleção brasileira. Isso cria uma forte identificação com o torcedor brasileiro.

Dominaram e amassaram as campeãs mundiais no primeiro tempo, que poderia ter terminado 3 ou 4 a 0, sem problema nenhum. A Espanha não viu a cor da bola, com as brasileiras tocando, se movimentando, agredindo e demonstrando personalidade e coragem de enfrentar qualquer seleção.

Lorena é uma goleira incrível, a defesa é sólida, o meio-campo é técnico, rápido e de movimentação, com um ataque fortíssimo. Gabi Portilho é uma excepcional jogadora de futebol, tem todos os fundamentos em nível alto e faz gols. Priscila, que jogou hoje, cria espaços porque sai da área tanto para a esquerda como para a direita e deixa a defesa adversária sem saber como marcar.

Temos também a Jeniffer, que é uma jogadora brigadora, que vai para cima, consegue fazer diversas funções e é artilheira, camisa 9 no Corinthians e 11 nas Olimpíadas. O gol contra das espanholas abriu a porteira, mas nem havia necessidade, porque o primeiro tempo foi todinho das meninas brasileiras. A Gabi Portilho foi lá e fez o segundo gol para dar justiça ao incrível futebol que elas jogaram nessa primeira etapa de jogo.

Não posso esquecer, de forma alguma, das escolhas corretíssimas do treinador Arthur Elias, que escala a equipe conforme o adversário. Só elas estão nos fazendo sentir representados no futebol, nesse momento.

Eu fico feliz demais com o sucesso delas, porque sempre apoiei o futebol feminino e vejo como há homens machistas que torcem contra as meninas. Querem que elas fracassem para poderem atacar o trabalho e o talento delas, como estou vendo nos comentários dos meus últimos textos sobre as meninas brasileiras nas Olimpíadas. Vôlei, handebol, futebol... todos os esportes com bola, os machistas torcem contra essas meninas.

É de uma covardia tremenda homens que odeiam o sucesso feminino em todas as áreas da sociedade. Demonstram ser fracos e se sentem amedrontados com as conquistas incríveis que elas alcançaram e continuam alcançando.

Foi a melhor partida de uma seleção brasileira de futebol dos últimos anos. Essas meninas merecem todos os elogios possíveis e imagináveis.

Esse baile que demos nas campeãs mundiais já é nosso ouro porque a medalha se vier será só um detalhe. Tantos faz se for ouro ou prata porque o que elas já fizeram nessas Olimpíadas já as colocaram na história.

Continua após a publicidade

Nem precisava a Kerolin fazer o quarto, mas já que fez comemorei muito, para valer e gritei GOOOOOOOL com toda a minha força.

As meninas do Brasil são extraordinárias, faz tempo que não sentia tanto orgulho do futebol brasileiro como agora. Show de bola, espírito de luta, entrega, foco, amor pelo futebol e tesão se vestir a camisa da seleção

Parabéns para as meninas do Brasil!!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes