Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Meninas do vôlei deram show, mas futebol e handebol terão desafios difíceis

O início desta terça-feira (6) já foi incrível pela vitória do time feminino de vôlei por 3 a 0 contra a República Dominicana nas Olimpíadas de Paris.

José Roberto Guimarães e suas meninas superpoderosas passaram para a semifinal fazendo uma partida incrível, e o que mais me impressiona nessa equipe é o foco e a determinação para conquistar uma medalha.

As meninas, como falou a capitã Gabi Guimarães, estão preparadas para buscar o ouro e isso faz toda a diferença para o trabalho mental de uma equipe. Chegaram em Paris com esse objetivo, treinaram muito para isso e estão em um estado de espírito ideal para a conquista.

O próximo adversário será ou Estados Unidos, atual campeã olímpica, ou Polônia, que tem uma equipe fortíssima, com uma das grandes levantadoras do vôlei mundial, Joanna Wolosz, e um forte bloqueio.

Quando uma equipe entra na zona de medalhas, não dá para escolher esse ou aquele adversário, pois todos são fortíssimos e cada um com uma escola de voleibol diferente.

Mas Zé Roberto tem um timaço nas mãos e é um dos grandes treinadores da história do vôlei mundial, com diversos títulos e medalhas, tanto com o feminino como com o masculino. É um treinador completo no trabalho tático, mental e motivacional, mas principalmente na confiança para vencer.

Hoje à tarde ainda teremos duas decisões para as meninas do Brasil, no futebol e no handebol.

Mas serão duas pedras enormes no nosso caminho, já que o futebol terá pela frente a Espanha, que é simplesmente a atual campeã mundial, e já perdemos para elas na fase de grupos.

O time de Arthur Elias precisará fazer a sua melhor partida dos últimos tempos para conseguir a vaga para disputar a medalha de ouro. Claro que será muito difícil vencermos, mas não é impossível, principalmente se a goleira Lorena estiver inspirada como nas outras partidas, ou seja, pegando tudo e a equipe agredir as espanholas, porque se ficar só se defendendo não irá segurar a onda.

A dificuldade será do mesmo tamanho para as meninas do handebol, já que irão enfrentar a seleção da Noruega, com uma enorme tradição.

As norueguesas são super campeãs, com duas medalhas de ouro vencidas nas Olimpíadas de 2008 (Atenas) e 2012 (Londres), três títulos mundiais (1999/2011 e 2015) e sete títulos europeus (1998/2004/06/08/10/14/16).

Olha o tamanho das adversárias que teremos hoje pela frente!

A nossa seleção não tem esse monte de títulos, mas são campeãs mundiais de 2013 e são super respeitadas. Apesar de não serem favoritas, podem surpreender sim.

De quebra teremos o basquete masculino enfrentando o "Dream Team", só isso!

Continua após a publicidade

As chances de vencer são mínimas das mínimas, mas para eles que entrarão em quadra, além da enorme motivação de enfrentar os ídolos, será algo incrível e ficará marcado para a história de cada um.

Uma oportunidade única e o resultado pouco importa, pois a experiência que irão ter será inesquecível.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes