Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Será a Espanha o país do futebol? Ser ou não ser, eis a questão!

Que final olímpica incrível fizeram França e Espanha no futebol masculino. Que intensidade absurda teve o jogo, quanta competitividade tiveram os dois times.

Lutaram pela vitória do início ao fim da prorrogação, como o futebol deveria ser sempre. As estratégias foram mudando com o decorrer da partida, conforme os gols iam saindo, os times mudavam seu modo de jogar.

A França fez 1 a 0 dominando o jogo, e de repente a Espanha acelerou os passes, aumentou as movimentações e virou para 3 a 1 ainda no primeiro tempo.

Os franceses voltaram para o segundo tempo a fim de fazer história, foram para cima, lutaram demais até conseguirem no último minuto do jogo o empate em 3 a 3.

Na prorrogação, surgiu o grande herói desta medalha de ouro, que foi o jovem atacante espanhol Camello, fazendo dois gols da mesma maneira. Cara a cara com o goleiro, deu uma cavadinha demonstrando confiança e frieza na hora de finalizar.

Mas quero dar um grande destaque para o maravilhoso gol que definiu o resultado, por toda a jogada e estratégia escolhida pela Espanha no segundo tempo da prorrogação.

A seleção espanhola escolheu, com risco calculado, deixar a França com a bola, mas fechou todos os espaços com a esperança de em algum momento arrumar um contra-ataque fatal.

E ele aconteceu da maneira mais incrível possível em uma partida de futebol. A França toda no ataque e a Espanha totalmente na defesa, mas com Camello atento e pronto para sair em velocidade na direção do gol.

Não foi um lançamento de um meia criativo, não foi um chutão qualquer, não foi um passe com os pés do goleiro, mas foi com as mãos.

O goleiro Tenas foi espetacular demonstrando estar atento, com visão de jogo, e fez um lançamento incrível, digno de Gerson na Copa de 70, com as mãos, colocando o Camello para sair em velocidade do meio campo até a cara do goleiro e matar o jogo com outra cavadinha.

A Espanha é o país do futebol neste momento, já que a seleção feminina, apesar de não ter ido tão bem nas Olimpíadas de Paris, é a atual campeã do mundo.

A seleção masculina venceu a Inglaterra na Eurocopa da Alemanha e se tornou a atual campeã europeia.

Continua após a publicidade

E agora a seleção olímpica espanhola venceu a medalha de ouro também em cima da França em pleno estádio Parque dos Príncipes totalmente lotado.

A Espanha tem uma escola definida desde aquele time genial de Brusquets, Xavi e Iniesta, e forçou essa geração até o último suspiro, mas agora chegou uma turma talentosíssima e já muito vitoriosa.

A Espanha é a grande potência futebolística do momento apresentando um futebol leve, técnico, com muita movimentação, agressivo, tudo isso com muito talento.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes