Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Botafogo deu um baile no Flamengo com Artur Jorge tirando Tite para dançar

Botafogo atropela, amassa e passa por cima do Flamengo sem dó. Simplesmente não teve jogo e só em alguns momentos durante o primeiro tempo houve algum equilíbrio. Fora isso, o Botafogo deitou e rolou.

Fez 4 a 1, perdeu um pênalti com Almada e ainda desperdiçou diversas chances de gols que poderiam transformar o resultado numa goleada histórica.

Em 1972, o Botafogo fez um 6 a 0 que durou até 1981, quando o Flamengo devolveu o mesmo placar, e neste domingo (18), o time da Gávea escapou por pouco de tomar outra atropelada desse calibre.

Realmente Artur Jorge é um ótimo treinador, tem um elenco riquíssimo de talento nas mãos e está conseguindo tirar o melhor de cada um na maioria das vezes. Assistindo o Botafogo jogando nesta rodada, consegui entender o tamanho do problema que o Palmeiras terá pela frente no jogo de volta da Libertadores.

É um time que une força física, tática e técnica, com jogadas individuais incríveis, principalmente criadas por Luís Henrique, que se não estiver na próxima lista do Dorival Jr. para ser titular da seleção brasileira será um dos grandes absurdos do nosso futebol dos últimos anos.

O Botafogo tem muita consistência física junto com um esquema compacto, dando uma forte dinâmica no jogo e não abrindo mão de uma agressividade ofensiva que deixa qualquer equipe abalada.

Fazia muito tempo que não via um jogo de duas grandes equipes em que uma domina completamente a outra. Na linguagem do futebol, podemos dizer que o Botafogo deu um baile no Flamengo com direto a gritos de 'olé, olé' por muitos minutos, inclusive o quarto gol saiu no meio desses 'olés'.

Talvez tenha sido o grande jogo do Botafogo no ano, onde conseguiu atropelar um rival deixando-o sem nenhuma reação e sem ter nenhum jogador expulso.

Foi 4 a 1 e poderia ter sido muito mais com 11 contra 11, porque muitas vezes em grandes clássicos, essas goleadas com um time dominando completamente o jogo acontece quando alguém toma um cartão vermelho, mas esse não.

Continua após a publicidade

Agora o Botafogo vai até o Allianz Parque enfrentar o Palmeiras pela Libertadores com o moral, a confiança, a autoestima lá em cima, enquanto o Flamengo irá para os 3.600 metros de La Paz para decidir a vaga com o Bolívar destroçado fisicamente, moralmente, abatido e com vários de seus principais jogadores fora de combate.

Botafogo 4 x 1 Flamengo foi sem dúvida um jogo que irá interferir e impactar de alguma forma as duas equipes para o resto da temporada.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes