Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Hugo Souza é o novo goleiro-herói, mas quem será o responsável pelos gols?

No Corinthians, só mudou o nome do herói. Antes era Cássio, e agora é Hugo Souza. Na prática, nada mudou: o time continua na zona de rebaixamento e avançando nas copas. Entendo a euforia com a classificação, mas esquecem que o time perdeu de virada em casa para o Red Bull Bragantino, que teve chances de fazer até o terceiro gol. Fez um primeiro tempo muito bom e venceu por 1 a 0, com gol de Garro, da mesma maneira que foi em Ribeirão Preto, na vitória por 2 a 1 no primeiro confronto. No entanto, nos dois jogos, o segundo tempo foi todo do Bragantino, com o Corinthians totalmente atrás, acuado, sendo dominado e dependendo totalmente do brilhantismo do goleiro Hugo Souza.

Hugo realmente se firmou no time, fazendo grandes partidas e sendo determinante nas duas classificações nos pênaltis (Grêmio, na Copa do Brasil, e Bragantino, na Copa Sul-Americana). No entanto, existem dois cenários distintos nesta temporada, assim como nas anteriores. Da mesma forma que avança nas copas, está correndo sérios riscos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Hugo Souza vem fazendo sua parte, mas o time não vence e segue empatando demais. Em um campeonato de pontos corridos, onde a vitória vale 3 pontos, empatar não leva a lugar algum, a não ser para a Série B.

O Corinthians fez 1 ponto com o Fluminense no Maracanã e agora terá três jogos contra os líderes do campeonato. Neste domingo (25), enfrentará o ótimo time do Fortaleza, muito bem treinado por Juan Pablo Vojvoda, que é o 2º colocado com um jogo a menos. Será um confronto dificílimo, e o Corinthians não pode perder, pois, na sequência, enfrentará o 3º colocado Flamengo na Neo Química Arena e depois irá ao Nilton Santos enfrentar o líder Botafogo, de Arthur Jorge.

Para analisar as possibilidades, é preciso ser realista e não clubista nem torcedor. Portanto, o Corinthians corre o risco de fazer apenas 1 ponto ou nenhum desses três jogos, o que seria uma calamidade. Hugo Souza salva, mas o ataque não marca gols e, dessa forma, não conseguirá alcançar o objetivo de não cair. Todo time começa com um grande goleiro, e isso o Corinthians teve por 12 anos com Cássio e está tendo agora com Hugo Souza, mas o time precisa acompanhar o talento dos goleiros, e isso não vem acontecendo nos últimos anos.

Esse Corinthians de 2024 é muito frágil e confuso, pois a diretoria contratou e pagou altos salários, mas principalmente com valores estratosféricos e totalmente incompatíveis com o talento e o retorno que alguns jogadores apresentam. O Corinthians precisa fazer gols que garantam vitórias, porque Hugo está fazendo defesas que valem vitórias, mas elas não acontecem. É muito bom ter se classificado na Copa do Brasil e na Sul-Americana; isso dá ânimo e faz bem para a autoestima do grupo e da torcida, mas minha preocupação é com o Campeonato Brasileiro.

O pior é que poucos estão prestando atenção: a fiel torcida lota a Arena, apoia o tempo todo, canta, empurra, e o time não reage. O Corinthians sofreu uma virada em casa de um time que estava morno e que não vencia um jogo há muito tempo, tudo isso com a Arena completamente lotada.

O Corinthians precisa se mexer rápido para contratar o Hugo Souza e parar de gastar dinheiro com jogadores medianos.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes