Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Vojvoda dá uma aula de futebol, e o Fortaleza mostra a sua grandeza

Que timaço é esse do Fortaleza, gente!

Juan Pablo Vojvoda é um treinador espetacular que não tem medo de mexer na equipe e, quando o faz, é muito preciso. Ele tem uma visão do que está acontecendo como poucos têm aqui no Brasil. Ele tem a total percepção do que seu time precisa para alcançar o resultado desejado. Nessa decisão de vaga contra o Rosario Central, Vojvoda foi determinante para buscar o resultado. Mexeu no intervalo para deixar seu time mais agressivo, tomou um gol, mas os jogadores reagiram rápido, e, numa bela jogada de inversão, Pikachu deixou o Lucero marcar. Foi uma jogada rápida e treinada, porque todos se movimentaram para que a jogada acontecesse de forma perfeita.

Depois disso, Vojvoda colocou mais dois jogadores, e um deles foi o Moisés, para acelerar e ficar mais agressivo. O Fortaleza chegou ao segundo gol novamente por uma jogada pelo lado direito, com uma enfiada de bola de cinema do Tinga para o sempre ótimo e útil Pikachu. O elenco do tricolor cearense é muito bom, porque tem jogadores para todas as posições e de bom nível.

No final da partida, Vojvoda tirou o centroavante Lucero e colocou Renato Kayser para continuar buscando o gol. A grande maioria dos treinadores, principalmente os brasileiros, tiraria um atacante e colocaria um terceiro zagueiro para segurar o resultado. Ele tem o elenco nas mãos e sabe muito bem como utilizar cada um dos jogadores para mudar o ritmo e o jeito do time jogar.

Como falei antes, o Fortaleza vai atrás do gol o tempo todo; nada de segurar o resultado, está sempre buscando matar o jogo, e foi o que aconteceu com o Sasha marcando o terceiro gol do tricolor. Passou para as quartas de final da Sul-Americana e pegará o Corinthians, sendo a primeira partida no Castelão e a decisão na Neo Química Arena. O Fortaleza está brigando diretamente pelo título do Campeonato Brasileiro e também na Sul-Americana. Com o Castelão lotado e uma festa incrível da sua torcida, o Fortaleza dá um show no Rosario Central.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes