Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Igor Jesus, o Carcará do Botafogo: ele pega, mata e come o adversário

A final do campeonato nesta rodada foi vencida pelo Botafogo. Um time super bem treinado pelo Arthur Jorge, que entra em campo sempre em busca da vitória com muita agressividade e intensidade. Teve pela frente outra ótima equipe, que também é muito bem treinada pelo Juan Pablo Vojvoda.

O Botafogo gosta de ir para cima, de empurrar o adversário para trás, enquanto o Fortaleza usa muito bem o contra-ataque por ter um time bem rápido. Com o estádio Nilton Santos lotado pela vibrante e enlouquecida torcida botafoguense, a ex-equipe de Garrincha deu as cartas no jogo, não deixando muitas brechas para o tricolor cearense usar sua arma preferida.

Acho este time do Botafogo bem mais consistente que o de 2023, por ter mais personalidade e jogadores melhores tecnicamente e com mais força física, como a dupla de zaga, por exemplo. O angolano Bastos e o argentino Alexander Barboza formam uma zaga muito difícil de ser vencida e são perigosíssimos na jogada aérea ofensiva.

As chegadas de Luiz Henrique e do argentino Almada deram um salto gigantesco tanto na técnica quanto na criatividade. Sem contar que o Botafogo também trouxe um ótimo atacante, que além de fazer gols importantes, é muito inteligente futebolisticamente: Igor Jesus. Um centroavante que está fazendo a diferença com só 23 anos e já com dupla nacionalidade Brasil/Emirados Árabes. Atenção! Um jogador forte, rápido e que decide a jogada muito rápido, por isso faz gols decisivos. Não tem dúvida do que fazer.

O primeiro gol foi um lançamento longo na direção da área que o Igor matou no peito e bateu cruzado. O segundo foi uma jogada esticada, que ele saiu desde o meio-campo carregando a bola em velocidade, sem perder o controle, e quando ficou cara a cara com o goleiro João Ricardo, deu um tapa e matou o jogo. Me lembrou muito a jogada do Yuri Alberto também contra o Fortaleza na semana passada, mas ele tropeçou na bola e perdeu o gol.

Enfim, tanto o Botafogo quanto o Fortaleza irão disputar esse título até a última rodada, junto com Flamengo e Palmeiras. A corrida pelo título será incrível, porque mesmo com a derrota, o Fortaleza continua com um jogo a menos e, se conseguir vencer, voltará à liderança do campeonato.

Na próxima convocação, o Dorival Jr. deveria olhar com mais carinho para o time do Botafogo e para o do Fortaleza, porque além do Luís Henrique, existem outros jogadores que merecem oportunidades.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes