Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Corinthians fez o jogo da vida para sobreviver no Brasileiro

No dia de seu aniversário de 114 anos, o Corinthians fez uma partida muito competitiva. Os jogadores correram o jogo todo, estavam presentes em todas as jogadas, e muitas vezes parecia que o Flamengo tinha um jogador a menos por não conseguir acompanhar o forte ritmo da partida.

Não foi um jogo tecnicamente bom, pois ocorreram muitos erros de passes de ambos os lados. O primeiro gol do Corinthians surgiu de um erro técnico grosseiro de David Luiz, que deu espaço para o contra-ataque. Após um belo passe de Yuri Alberto, Talles Magno cabeceou forte, sem chance para o goleiro Rossi.

As fortes divididas continuaram acontecendo, e o jogo foi ficando cada vez menos técnico e mais disputado. Não houve muitas chances de gol no primeiro tempo, e o Flamengo só conseguiu empatar com um pênalti cobrado por Pedro após uma bola na mão do estreante venezuelano José Martinez. No entanto, achei o Corinthians melhor em termos de entrega, garra e espírito de luta.

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, muito mais brigado e nervoso do que jogado. Nada de significativo acontecia até a entrada do Romero, que, em seu primeiro toque na bola, marcou o segundo gol do Corinthians. Ele é o maior artilheiro da Neo Química Arena e entrou muito bem no jogo, não só pelo gol, mas também pela experiência que demonstrou. Romero segurou a bola nos momentos certos e ajudou muito o futebol de Rodrigo Garro, que já estava bem no jogo e ficou ainda melhor.

Estava caminhando para o final da partida quando Yuri Alberto deu entrada fortíssima por trás em Wesley, que descambou todo o jogo e quase se transformou em uma briga generalizada. Além do próprio Yuri, que foi corretamente expulso, Alcaraz, do Flamengo, e o zagueiro Cacá, do Corinthians, também receberam o cartão vermelho.

A partir daí, o Flamengo exerceu uma pressão desordenada sobre o Corinthians, que não resultou em nada, e a vitória inesperada veio, mudando todo o cenário. O Corinthians venceu na garra, na força e na entrega, sem esquecer o torcedor, que sempre faz o seu papel, mas hoje foi mais incrível do que nunca. Foi uma vitória maiúscula, pelo tamanho do adversário, e isso pode dar mais confiança para a equipe lutar para não ser rebaixada.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes