Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Corinthians amassou o Fortaleza em noite de Coronado e Yuri

O Corinthians foi para Fortaleza em busca de qualquer resultado. Pela escalação feita por Ramon Diaz, até uma derrota — que talvez já o eliminaria — seria bem-vinda.

Do time titular, apenas Hugo Souza, Fagner e Talles Magno estavam em campo.

Charles e Yuri Alberto voltaram após cumprirem suspensão contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro.

Enfim, Ramón escalou um time alternativo, deixando claro que os principais objetivos são evitar o rebaixamento e a Copa do Brasil.

Mas o Corinthians fez uma grande partida, especialmente Igor Coronado, que, pela primeira vez, fez tudo o que se espera de um jogador que ganha R$ 2 milhões por mês e que, até então, não havia demonstrado nada.

Além de marcar um golaço de fora da área, fez diversas jogadas de muita habilidade e foi o motor criativo do primeiro tempo.

Assista aos melhores momentos:

Achei que o Fortaleza voltaria agressivo e com uma dinâmica mais intensa, mas fez o jogo que o Corinthians queria, deixando muito espaço para o contra-ataque.

Continua após a publicidade

O time do Parque São Jorge dominou o início do segundo tempo, criando três chances claras para marcar, mas desperdiçou.

Mais uma vez, Coronado fez uma grande jogada dentro da área, com Talles Magno perdendo um gol absurdo.

Que falta faz um centroavante de área, fazedor de gols, para este time do Corinthians, porque, se tivesse, já teria matado o jogo nos primeiros 20 minutos do segundo tempo.

Até porque, para mim, houve um pênalti claríssimo no Yuri Alberto, que o árbitro e o VAR não interpretaram dessa forma.

Já o time de Vojvoda estava perdido em campo, sem levar nenhum perigo para Hugo Souza. Vi o Tricolor Cearense muito espaçado, deixando vários buracos que o Corinthians ocupou muito bem.

A principal jogada do Fortaleza eram lançamentos longos para a correria de Marinho e Breno Lopes, mas o domínio técnico e tático era todo corintiano.

Continua após a publicidade

Essa foi a melhor partida que o Corinthians fez longe da Neo Química Arena em 2024.

Tanto que até Yuri Alberto, que não marcava há um bom tempo, fez o segundo gol corintiano.

Sem exagero algum, o Corinthians amassou o Fortaleza em pleno Castelão, e esse 2 x 0 pode significar a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana.

Sinceramente, não acredito que o Fortaleza consiga reverter esse resultado na próxima semana.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

11 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Rogerio Antonio Furlan Vieira

Se o Brasileirão fosse mata mata o Corinthians seria campeão ano sim outro também!´

Denunciar

Danilo Mantey da Silva Gonçalves

O Corinthians ainda tem problemas, nas laterais e na zaga com exceção do A.Ramalho, porém dos últimos jogos - tirando o Juvetude - ele jogou um futebol competitivo contra os 3  melhores times do Brasil e até merecia sorte melhor contra o Fortaleza no brasileiro. Eu acho importante destacar isso, pois apesar da Z4 e toda pressão q ela traz para um time grande, o futebol mostrado já não é para cair, o q é uma surpresa pois ainda estamos trocando os pneus com o carro em movimento. No brasileiro q é o mais importante, se manter a concentração e jogar cada jogo como uma final, vai escapar até com sobras. Pode parecer exagero, mas Casão se manter esse futebol nos últimos 12 jogos eu acredito em 6 vitórias e alguns empates. E outra coisa q chama a atenção é q o Ramon está conseguindo rodar o elenco e ainda assim ter sucesso nas copas, o q ajuda a ganhar confiança no brasileiro.

Denunciar

Marcelo de Carvalho Cunha

Walter, precisamos sempre considerar que jogadores são seres humanos. O Coronado teve uma doença debilitante, precisou se adaptar ao futebol brasileiro e demonstrou, desde a chegada, ser tecnicamente muito bom. (Aliás, o colunista Juka K. fez esses dias comentário indelicado com o jogador, sempre tentando tumultuar o ambiente. Poderia se retratar e fazer uma matéria investigativa de como o Timão contraiu dívida bilionária.) Suas matérias, Casão quando se restringem ao futebol, são melhores.

Denunciar