Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Vinicius Jr faz partida genial e digna de um Bola de Ouro

Vinicius Jr fez uma partidaça digna de um vencedor da Bola de Ouro! Foi histórico o que ele fez no segundo tempo contra o Borussia Dortmund, pela Champions League, nesta terça-feira (22).

O Real Madrid perdia de 2 a 0 quando Vini pegou a bola, colocou "debaixo dos braços" e mostrou por que é o favorito a todos os prêmios que existem. O time merengue virou para 5 a 2, com três gols do atacante brasileiro.

Aqueles que torcem contra vão dizer que ele nunca jogou assim na seleção brasileira, mas a minha pergunta é: "Quem jogou bem nessa seleção?".

Agora, em clubes, não tem nenhum brasileiro na Europa brilhando mais que ele, que é um dos jogadores mais decisivos no futebol mundial neste momento e já ganhou duas Champions fazendo gols.

"Podem espernear, podem gritar, podem puxar os cabelos, mas o melhor jogador brasileiro nesse momento se chama Vinicius Júnior."

Ele é o único brasileiro que, depois de Kaká, que ganhou a Bola de Ouro em 2007, está realmente fazendo coisas incríveis e merecendo ganhar esse prêmio.

O mais importante: sem marketing, com muita gente torcendo contra, sendo vítima de perseguição racista na Espanha. Mesmo assim, nunca abaixou a cabeça e nem desistiu.

Em 2023, ele foi à cerimônia de premiação para ganhar o Prêmio Sócrates pela luta antirracista. Em 2024, voltará à mesma festa para, provavelmente, receber o prêmio máximo para um jogador de futebol.

Depois de uma partida esplêndida como essa, ele se fortalece ainda mais para continuar suas lutas sociais, porque dentro do campo ninguém segura esse garoto, que é muito bom de bola.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes