Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Pior visitante do Brasileiro, Corinthians não pode nem empatar com o Cuiabá

Na noite dessa segunda-feira (28), o Corinthians enfrentará o Cuiabá na Arena Pantanal como se fosse uma final de campeonato. A rodada, que parecia ter sido muito desfavorável, com o Vitória vencendo o Fluminense, o Grêmio o Atlético-GO e o Athletico o Cruzeiro, poderá se transformar em favorável caso o Corinthians consiga vencer o Cuiabá. As derrotas do Bragantino e do Juventude puxaram os dois para baixo na tabela, que ficaram com 34 pontos assim.

Os números de pontos do Athletico são os mesmos, mas esse time continuará com um jogo a menos. Uma vitória e o Corinthians ultrapassará esses três times, chegando a 35 pontos e dando um respiro para as duas difíceis próximas rodadas. Na segunda-feira (4), o Corinthians terá o derby diante do Palmeiras na Neo Química Arena e, no sábado (9), enfrentará o Vitória em Salvador. Para não entrar em pleno pânico, não poderá perder nenhum desses três próximos jogos.

Mas, nesse meio tempo, tem o jogo de volta pela Sul-Americana contra o Racing, na Argentina. A situação é muito delicada, mas, nesse momento, o Corinthians depende apenas de si, principalmente nos dois confrontos diretos. Mesmo sendo os dois fora de casa, precisará vencer para mudar o cenário, pois o tempo está curto, faltando apenas 8 jogos para o time jogar, não tendo mais margem para erros.

Derrotas para Cuiabá e Vitória provavelmente significarão rebaixamento para a Série B de 2025. Aparentemente, não parece ser uma tarefa impossível, mas se levarmos em conta que o Corinthians é o pior visitante do campeonato, tendo vencido apenas uma vez fora da Neo Química Arena, podemos ter uma ideia da pressão psicológica sobre os jogadores para esses dois confrontos decisivos.

Sem contar a situação caótica política, administrativa e financeira do clube. Vários bloqueios bancários, ex-jogadores entrando com processos para receber, sem contar essa ameaça constante de impeachment do presidente Augusto Mello, que deveria ser banido do clube, junto com Duílio Monteiro Alves e todos os anteriores que tiveram colaboração direta para o Corinthians chegar a esse ponto, sendo este o pior momento da sua história.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes