Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Duílio e Augusto banidos já! É revoltante o que fizeram com o Corinthians

O Corinthians perdeu por 2 x 1 para o Racing e foi eliminado da Copa Sul-Americana sem poder reclamar de nada. O time argentino é muito melhor que o Corinthians em todos os sentidos: mais forte taticamente, mentalmente, mas principalmente tecnicamente.

Ouvi muito durante a transmissão que o Corinthians nunca desistiu de lutar, brigou até o fim, teve garra, raça, só que isso não basta para se chegar numa final. É preciso bola, e isso o time do Corinthians não teve durante todo o ano de 2024. Foi eliminado na fase de grupos do Campeonato Paulista, está lutando para fugir do rebaixamento desde o começo do Campeonato Brasileiro. Deve mais de R$ 2 bilhões, investigações policiais, laranja, desvio de dinheiro do clube, patrocinadores que abandonaram por falta de confiança nessa gestão.

Jogadores entrando com processo para receber tudo o que o Corinthians deve para eles. Acabou de tomar um transferban da Fifa, ficando impossibilitado de contratar e inscrever jogadores por três janelas seguidas, ou seja, a de janeiro e julho de 2025 e a de janeiro de 2026. Não pode contratar o Hugo Souza porque não pode inscrevê-lo em janeiro. Além disso, tem o Grupo City querendo contratar o goleiro corintiano.

Já está fora da Copa do Brasil de 2025 porque não conseguiu conquistar a vaga e, caso caia para a Série B, será o ano mais catastrófico da história do Sport Club Corinthians Paulista. Como já falei diversas vezes e irei repetir, Duílio Monteiro Alves e sua turma não são corintianos, porque quem torce para o Corinthians não faz o que eles fizeram. Duílio destruiu a história do Corinthians e jogou no lixo, e Augusto Mello está terminando o serviço sujo.

É revoltante, ultrajante o que estão fazendo com o clube. Nasci e cresci dentro do Parque São Jorge e estou profundamente revoltado com tudo que está acontecendo.

Torcedores corintianos precisam exigir o banimento de todos os responsáveis por essa destruição. Sou corintiano de coração e jamais perdoarei Duílio Monteiro Alves pelo que fez ao nosso Corinthians.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes