Santos volta à Série A com golaço que Pelé assinaria
Pode ir armando o coreto e preparando aquele feijão preto, eu tô voltando Mauricio Tapajós e Paulo César Pinheiro
O Santos Futebol Clube estará de volta à elite do futebol brasileiro em 2025. A cidade de Santos e o clube conseguiram reagir rápido a uma tragédia que parecia durar por muito tempo, visto os últimos anos de desorganização administrativa, incompetência e crise financeira, que culminaram na queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O Santos venceu o Coritiba por 2 a 0 no Couto Pereira, com um gol do Wendel e uma obra-prima de falta do Otero. O Santos retorna à Série A com um gol digno da sua rica história futebolística. Alguém consegue negar que aquele gol do Otero poderia ter sido feito pelo Pelé? Sr. Pepe? Edu?
Sim, foi um gol que recoloca o time da Vila mais famosa do mundo novamente no mapa principal do futebol. Cresci ouvindo da família corintiana sobre o Santos de Pelé e o Corinthians de Rivellino, ainda sem saber quem era quem nessa história. Mas, na Copa de 1970, no México, vi atentamente a magia daquele time, principalmente de Pelé e Rivellino.
E aí começa a minha história com o adversário ou rival mais admirado por mim. Fui assistir várias vezes Santos x Corinthians para ver todos aqueles craques incríveis jogarem. Tenho uma admiração gigantesca pelo Carlos Alberto, Clodoaldo, Pelé, Edu e, claro, pelo Sr. Pepe e Mengalvio, de que meu pai tanto falava.
Na verdade, tenho admiração por muitos outros jogadores do passado do Santos e por muitos da minha época, com quem acabei jogando, como Juary (Porto), João Paulo (Corinthians), Pitta (São Paulo) e Serginho (Santos). Fui casado com uma torcedora do Santos e tenho um filho fanático que acompanha tudo e sabe de tudo sobre o clube.
Torci muito pela sua volta e espero que sejam campeões no domingo, para que a festa seja completa no templo sagrado da Vila Belmiro, onde todos os grandes craques de sua história desfilaram por todos esses anos. O primeiro Santos x Corinthians que assisti foi no dia 30 de outubro de 1971, no estádio do Pacaembu, e esse jogo terminou 1 a 1, com gols de Pelé de falta e de Rivellino no último minuto do jogo. Só isso!
Outro jogo marcante foi em 1977, no dia 4 de setembro, que terminou 2 a 2, com gols de Bianchi e Ailton Lira para o Santos e Adãozinho e Romeu para o Corinthians, em um Morumbi muito cheio e com uma festa incrível das torcidas. São lembranças carinhosas que tenho desse clube incrível.
Parabéns ao Santos Futebol Clube por sua volta e espero que Marcelo Teixeira monte uma equipe para 2025 que consiga disputar títulos, como já foi no Paulista deste ano.
Deixe seu comentário