Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Alguém tem dúvida de que Cristiano Ronaldo chegará aos mil gols?

Cristiano Ronaldo parece interminável. Mesmo não tendo mais a grande mobilidade e intensidade que tinha há alguns anos, ele continua sendo terror para qualquer defensor.

Aos 39 anos, CR7 é o capitão e artilheiro da seleção portuguesa, sendo que nos últimos cinco jogos marcou cinco gols.

Na goleada por 5 a 1 sobre a Polônia, o Sr Cristiano anotou dois gols, o primeiro sendo de pênalti, e um segundo com estilo e padrão "Cristiano Ronaldo de qualidade".

Depois de um cruzamento, o eterno camisa 7 arrumou o corpo e apresentou um gesto técnico que só os grandes jogadores de verdade possuem.

O português é simplesmente uma máquina de fazer gols, com alternativas múltiplas para colocar a bola na rede, deixando todos os defensores, goleiros, torcedores a favor e contra abismados com as suas realizações.

Nesse gol de bicicleta ou virada, como queiram, causou até mesmo choro de emoção de um torcedor mirim que estava na cidade do Porto para assistir à partida no belíssimo estádio do Dragão.

As imagens mostraram, logo após esse lance fantástico, os torcedores poloneses com cara de espanto e admiração e com o garoto no colo do pai emocionado com mais um gol do grande ídolo do futebol português.

Para fazer gols, não existe nada igual a ele nas últimas décadas.

Cabeceio, faltas, pênaltis, pé direito e pé esquerdo, bicicletas, driblando ou batendo de qualquer distância.

Continua após a publicidade

Cristiano e Messi são os grandes gênios do futebol do século 21 pela longevidade de seus feitos.

Mais precisamente, de 2006, quando jogaram a primeira Copa do Mundo, na Alemanha, para cá, os dois comandam o futebol mundial. Mesmo não ganhando e nem concorrendo ao troféu (Bola de Ouro), que rivalizaram por anos, continuam sendo as duas grandes marcas do futebol mundial.

Caso jogue a Copa do Mundo de 2026, será a sua sexta participação em Mundiais e se tornará o jogador que mais disputou a principal competição de futebol de seleções.

Na realidade, a rivalidade entre Messi e Cristiano nesse momento é exatamente essa porque os dois poderão se colocar como os dois jogadores a disputar seis Copas do Mundo.

Nunca houve na história do futebol mundial uma rivalidade tão acirrada entre dois gênios da bola, como Messi e Cristiano Ronaldo.

O português está a todo vapor em busca do seu milésimo gol. Com esses dois que fez contra a Polônia, ele alcançou a incrível marca de 910 gols na carreira.

Continua após a publicidade

Incrível marca. Eu acredito totalmente que Cristiano chegará aos mil gols porque treina para isso, se prepara psicologicamente e o seu grande objetivo individual é esse. É pelo foco que ele tem que não tenho como não acreditar que conseguirá.

Sempre fui fã do Cristiano pela sua determinação, entrega, conhecimento de si mesmo. Ele sempre soube que poderia chegar no futebol onde quisesse.

Ganhou tudo, menos uma Copa do Mundo até agora, mas terá sua última chance em 2026.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes