Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Botafogo atropela o Palmeiras na tática, técnica e com muita força mental

O Palmeiras foi simplesmente atropelado em todos os aspectos pelo Botafogo.

Na técnica, na tática, mas principalmente no plano que todos estavam apontando como o mais vulnerável do time carioca, que era o emocional.

Não vou me excluir disso, não, porque eu também não acreditava que o Botafogo conseguiria vencer e se impor como fez, mas demonstrou a todos que o time desse ano também tem força mental.

O Botafogo só deixou de ganhar 2 pontos para times do G4 e já jogou quatro vezes com o Palmeiras em 2024: ganhou três e empatou uma. Portanto, o histórico mostra nitidamente a superioridade no confronto desse ano.

Faltam duas rodadas, e tudo pode acontecer no campeonato, mas esse resultado foi o maior trabalho psicológico que poderia ter acontecido para a final da Libertadores de sábado (30) contra o Atlético-MG, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Artur Jorge fez um trabalho incrível para esse jogo, e o Botafogo 2024 é muito forte, muito por ter esse cara no comando do time.

Um elenco fortíssimo em todos os setores do time. Defesa forte fisicamente, com personalidade, segura, que joga duro, como deve ser uma zaga de time campeão.

Tem ótimos laterais dos dois lados, podendo até revezar. Volantes de sobra, e todos com qualidades na marcação e com ótimo passe.

Mas a cereja do bolo é do meio para frente mesmo. Pelo menos, são os setores que mais gosto desse time. Acho o Almada e o Savarino formidáveis na criação, na movimentação, na batida na bola.

Continua após a publicidade

São dois jogadores que podem desequilibrar uma partida em qualquer momento.

No ataque, gosto de todos eles: Igor Jesus, Tiquinho Soares, Junior Santos, Matheus Martins e Luiz Henrique, enfim, todo o elenco.

Mas, nessa vitória, quero destacar o Adryelson, que entrou no lugar do Bastos, machucado. No jogo de 2023 contra o Palmeiras, Adryelson foi expulso, e o time tomou uma virada inacreditável.

Nesse jogo, além de entrar bem, ainda fez o terceiro gol de uma forma incrível. Subiu muito, com imposição, personalidade, e pegou uma cabeçada indefensável. Golaço!

Agora, o Botafogo tem tudo para ser campeão brasileiro e ir para a final da Libertadores mais tranquilo e menos pressionado.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

72 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Kleber Barbosa Júnior

Um chocolate na soberba de muitos palmeirenses q passaram a semana menosprezando o Fogão... e sábado tem decisão da Libertadores... 

Denunciar

Dagoberto Marchetti

Os comentários do Casagrande são de uma pessoa que jogou futebol, conhece os meandros do jogo. Aprendeu muito com Sócrates tanto no futebol como na vida, com um dos jogadores mais intelectualizados do futebol brasileiro; dr Sócrates,ou simplesmente Sócrates, idealizador da democracia corintiana,e brasileira. Quanto a peleja Palmeiras x botafogo; os números falam por si só.A honestidade do casão ao declarar;" eu também não acreditava numa vitória do estrela solitária". Quanto ao jogo,Vai aqui uma lição que aprendi na escola de educação física e técnicas desportivas de Guarulhos ( 1973), numa aula de técnicas desportivas de alto rendimento; prof.mauro soares de oliveira '-" Quando o ótimo psicológico coincidir com o ótimo fisiológico; Fique com o ótimo psicológico! O Botafogo venceu o Palmeiras com" O ótimo psicológico"! Abraços casão.

Denunciar

Genevaldo Ferreira

2 - Meu Palmeiras é uma fonte inesgotável de alegria. Não compreendo, tampouco aceito, aqueles que vestem o verde apenas para criticar o maior campeão do Brasil. Reclamam sem enxergar o privilégio de viver esta era tão vitoriosa. Esquecem-se de que o Palmeiras não é apenas um time, mas um sentimento, uma conexão que transcende resultados e estatísticas. Detalhe importante: o sonho do tricampeonato seguido no Brasileirão ainda é vivo e pulsante. Sim, o Botafogo deu sua vida contra o maior do Brasil, mas o Palmeiras sempre será uma força da natureza, capaz de superar desafios com a mesma grandeza de sua história. O Palmeiras não é a única razão da minha felicidade, mas é uma parte essencial da minha vida. Ele é como aquele grande amor que não exige perfeição, mas entrega felicidade, emoção e orgulho. Palmeiras sempre, seja na glória ou na luta. Meu coração é verde, meu amor é eterno, e minha voz grita com convicção: Avanti Palestra!

Denunciar