Palmeiras quer dar de presente de Natal um superataque para sua torcida
O mercado para 2025 está bem agitado pelos lados da Sociedade Esportiva Palmeiras. Com uma necessidade urgente de renovação no elenco — coisa que venho mencionando desde o final de 2022 — a direção do clube começou uma movimentação bem forte e definida, principalmente para o ataque.
Já fechou com o atacante Facundo Torres, uruguaio de 24 anos, que estava no Orlando City. Facundo é um atacante canhoto, bem jovem, que, sem dúvida, pode se tornar um grande reforço. O principal trabalho será recuperar a competitividade do jogador, pois ele vem de um campeonato inferior. O Palmeiras jogará vários torneios difíceis, principalmente o Supermundial e a Copa da FIFA, e precisa de um elenco supercompetitivo.
É um jogador brigador, técnico, com uma ótima finalização de longa distância. Junto com ele, o Palmeiras está prestes a fechar com o ótimo atacante Paulinho, do Atlético-MG. Esse sim é uma garantia, pela experiência que já tem, mesmo com apenas 24 anos. Eu gosto muito do Paulinho, que possui várias qualidades para um atacante, entre elas a movimentação, a garra, finaliza muito bem tanto com o pé direito quanto com o esquerdo e tem muita força física.
Ele se encaixa perfeitamente no estilo que o Abel gosta de implementar em seu time, jogando com muita intensidade e agressividade — características que se perderam em 2023. Para o meio-campo, fala-se muito em Andreas Pereira, que eu gosto muito de seu estilo, principalmente como segundo volante. Ele tem uma ótima visão de jogo, passes e chutes precisos, além de uma mobilidade inteligente.
Mas a cereja do bolo seria também a chegada de Vitor Roque, nome que surgiu nos últimos dias. Acho bem difícil, mas não impossível, que o Palmeiras consiga trazê-lo. Nesse momento, especula-se muito, mas só de pensar em um ataque com Estevão, Vitor Roque, Paulinho e Facundo Torres nas mãos do Abel, já dá para o palmeirense sonhar com um timaço para 2025.
A verdade é que o Palmeiras partiu para cima do mercado com muita força, pois demorou para começar essa renovação.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.