Fernanda no Globo de Ouro e Vini Jr. no The Best: esse é o Brasil vencedor
Hoje começou a maratona que eu curto demais, que são as premiações para cinema e TV.
Eu costumo assistir ao máximo de filmes possíveis durante o ano para ter uma ideia, através do meu gosto.
E o primeiro evento desse tipo é o Golden Globe (Globo de Ouro). Mas, nesse domingo, foi muito diferente porque tínhamos possibilidades do nosso cinema brasileiro vencer como melhor filme de língua não inglesa com Ainda Estou Aqui ou talvez com a Fernanda Torres como melhor atriz.
A gente sempre acha quase impossível, por termos esse maldito "complexo de vira-lata" que às vezes não nos permite ver que somos capazes de sermos premiados fora do esporte.
A consagração de Fernanda vem semanas depois de outro brasileiro brilhar aos olhos do mundo. Em dezembro, Vini Jr. foi merecidamente eleito o melhor jogador do mundo no The Best, da Fifa.
O cinema brasileiro sempre foi incrível, principalmente com filmes contando parte da nossa história, sendo ela divertida ou trágica, como foi no filme Ainda Estou Aqui, do Walter.
Temos ótimos diretores e diretoras, ótimos atores e atrizes, roteiristas... Enfim, somos merecedores.
O filme Ainda Estou Aqui, do Walter Salles, é incrível, pela forma como ele conta a história de luta da Sra. Eunice Paiva, mãe do meu amigo Marcelo.
Um filme que emociona, revolta, enche a gente de dor, mas também transborda dentro de nós a força para enfrentarmos o que vem pela frente.
O filme não venceu o Globo de Ouro, mas quem deu vida a essa fantástica personagem foi reconhecida como melhor atriz.
Fernanda Torres está simplesmente maravilhosa no papel da Sra. Eunice Paiva.
Sua impecável atuação não é uma surpresa, pois seu talento é conhecido faz décadas. E, claro, temos que citar sua mãe, Fernanda Montenegro, nessa história, porque esse talento vem de família e corre junto com seu sangue.
Fernandinha conseguiu um feito incrível com essa premiação, mas, principalmente, representando todos os atores e atrizes brasileiros num meio muito difícil de ocupar espaço.
Durante os 25 anos que trabalhei na TV Globo, encontrei a Fernanda algumas vezes em gravações de finais de ano ou em eventos para mostrar a nova programação para os investidores, e sempre falei o seguinte: "Sou muito seu fã".
Num desses encontros, pedi para ela me apresentar à Sra. Fernanda Montenegro, e ela me levou até a mesa de sua mãe e falou:
"Mãe, o Casão quer conhecê-la".
Foi um momento mágico para mim, estar ali de frente com artistas geniais e que tenho uma enorme admiração.
Então, nesse domingo, na entrega do Globo de Ouro, tivemos a Fernanda Torres vencendo essa premiação com todo merecimento.
É super difícil ser premiada em Hollywood, principalmente para artistas sul-americanos, mas Fernanda Torres conseguiu, assim como sua mãe merecia quando fez Central do Brasil, também do Walter.
Incontestável e muito reconhecida por todos que estavam presentes nessa premiação.
A grande parte dos brasileiros está radiante pelo seu prêmio, mas tem uma minoria se mordendo de raiva por terem pago um grande mico na tentativa de boicote ao filme, por mostrar a crueldade de uma ditadura que eles defendem.
Quero ver se algum desses gravará um vídeo reconhecendo o talento e valorizando essa premiação.
Mas isso é uma utopia, porque os covardes se escondem e não aceitam derrotas, tanto que estão tentando um golpe patético até hoje.
Parabéns, Fernanda! Você é mesmo uma atriz incrível e merecedora dessa premiação. E, para finalizar, vou repetir o que sempre te falo:
SOU SEU FÃ! Beijo!
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.