Brasileiros pelo mundo: Neymar machucado, gol de Vini e emoção de Paquetá
O fim de semana marcou o início dos campeonatos Italiano e Alemão, além das segundas rodadas de torneios como a Premier League, a Ligue 1 e a Liga Espanhola. Veja abaixo alguns dos brasileiros de maior destaque na rodada dos principais campeonatos pelo mundo.
Vini faz primeiro gol com a 7
A vitória do Real Madrid sobre o Almería, por 3 a 1, será lembrada pelos dois gols de Jude Bellingham, cada vez mais adaptado ao clube merengue. Mas o jogo também foi especial para Vini Jr., que marcou seu primeiro gol com a camisa 7 do clube em torneios oficiais. Jogando muitas vezes mais centralizado, Vini ainda tenta se adaptar ao novo sistema, sem um centroavante fixo.
Paquetá marca e se emociona
Retirado da convocação de Fernando Diniz na sexta-feira, devido a uma investigação por envolvimento com apostas esportivas, Lucas Paquetá foi titular do West Ham na vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea. O brasileiro participou bem da partida e coroou a atuação com um gol de pênalti, que fechou o placar. Na comemoração, ele foi abraçado pelos companheiros e se emocionou.
Neymar é apresentado (e está machucado)
O Al-Hilal apresentou Neymar no sábado, com direito a estádio lotado e pirotecnia. Só que o técnico Jorge Jesus avisou que o camisa 10 só poderá jogar "em meados de setembro", por causa de uma lesão. Neymar está convocado pela seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias, em 8 e 12 de setembro, contra Bolívia e Peru; a CBF, por enquanto, mantém a convocação.
Coutinho sofre mais uma lesão
Philippe Coutinho fazia uma boa partida no duelo do Aston Villa contra o Everton, até deixar o campo aos 19min do segundo tempo. O brasileiro se machucou em uma disputa de bola no meio-campo e caiu com as mãos no joelho esquerdo. O lance preocupou os colegas e a comissão técnica e foi o ponto baixo de um dia em que o Aston Villa goleou: 4 a 0.
Savinho vence a retranca
A retranca do Getafe, que segurou o Barcelona na primeira rodada de La Liga (0 a 0), não funcionou na visita a Montilivi, casa do Girona. A equipe catalã fez 3 a 0 diante dos madrilenhos, e o gol que abriu o placar teve um toque brasileiro: o ponta Savinho, de 19 anos, fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na medida para o venezuelano Yangel Herrera marcar.
Caio Henrique dá assistência
Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, o lateral-esquerdo Caio Henrique foi destaque na vitória do Monaco sobre o Estrasburgo, por 3 a 0. Jogando como ala, num sistema de três zagueiros, ele deu o passe para o segundo gol, marcado pelo japonês Takumi Minamino. A assistência saiu de um cruzamento da intermediária, na cabeça do atacante nipônico.
Time de Benzema vence com 4 brasileiros
Karim Benzema ainda não marcou na Liga Saudita, mas o Al-Ittihad é um dos líderes da competição com duas vitórias nas duas primeiras rodadas. O time venceu o Al-Tai por 2 a 0, no sábado, com quatro brasileiros na equipe titular: Marcelo Grohe, Fabinho, Igor Coronado e Romarinho. Coronado, que já havia marcado dois gols na estreia, deu a assistência para o gol que abriu o placar na segunda rodada.
Arthur volta a jogar 90 minutos
Depois de uma passagem sem destaque pelo Liverpool, em que não teve espaço e sofreu com uma lesão, o volante Arthur voltou a jogar 90 minutos em uma liga de alto nível. Foi na goleada da Fiorentina sobre o Genoa, por 4 a 0, na rodada inicial do Campeonato Italiano. A última vez que o brasileiro havia disputado uma partida completa em torneio oficial fora em abril de 2022, ainda pela Juventus, contra o Cagliari. No Liverpool, ele só participou de jogos completos com o time de aspirantes.
Wendel brilha em vitória do Zenit
O volante Wendel marcou duas vezes na vitória do Zenit por 3 a 1 contra o Spartak Moscow, no sábado, pela quinta rodada do Campeonato Russo. O atacante Claudinho deu assistência do segundo gol. Revelado pelo Fluminense, Wendel está em sua quarta temporada no time de São Petersburgo, e teve o nome ligado a uma transferência para o Flamengo nos últimos meses. O Zenit é o terceiro colocado na Liga Russa com 10 pontos ganhos; Krasnodar e Ural Yekaterinburg lideram com 13.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.