Brasileiros pelo mundo: Neymar machucado, gol de Vini e emoção de Paquetá
O fim de semana marcou o início dos campeonatos Italiano e Alemão, além das segundas rodadas de torneios como a Premier League, a Ligue 1 e a Liga Espanhola. Veja abaixo alguns dos brasileiros de maior destaque na rodada dos principais campeonatos pelo mundo.
Vini faz primeiro gol com a 7
A vitória do Real Madrid sobre o Almería, por 3 a 1, será lembrada pelos dois gols de Jude Bellingham, cada vez mais adaptado ao clube merengue. Mas o jogo também foi especial para Vini Jr., que marcou seu primeiro gol com a camisa 7 do clube em torneios oficiais. Jogando muitas vezes mais centralizado, Vini ainda tenta se adaptar ao novo sistema, sem um centroavante fixo.
Paquetá marca e se emociona
Retirado da convocação de Fernando Diniz na sexta-feira, devido a uma investigação por envolvimento com apostas esportivas, Lucas Paquetá foi titular do West Ham na vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea. O brasileiro participou bem da partida e coroou a atuação com um gol de pênalti, que fechou o placar. Na comemoração, ele foi abraçado pelos companheiros e se emocionou.
Neymar é apresentado (e está machucado)
O Al-Hilal apresentou Neymar no sábado, com direito a estádio lotado e pirotecnia. Só que o técnico Jorge Jesus avisou que o camisa 10 só poderá jogar "em meados de setembro", por causa de uma lesão. Neymar está convocado pela seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias, em 8 e 12 de setembro, contra Bolívia e Peru; a CBF, por enquanto, mantém a convocação.
Coutinho sofre mais uma lesão
Philippe Coutinho fazia uma boa partida no duelo do Aston Villa contra o Everton, até deixar o campo aos 19min do segundo tempo. O brasileiro se machucou em uma disputa de bola no meio-campo e caiu com as mãos no joelho esquerdo. O lance preocupou os colegas e a comissão técnica e foi o ponto baixo de um dia em que o Aston Villa goleou: 4 a 0.
Savinho vence a retranca
A retranca do Getafe, que segurou o Barcelona na primeira rodada de La Liga (0 a 0), não funcionou na visita a Montilivi, casa do Girona. A equipe catalã fez 3 a 0 diante dos madrilenhos, e o gol que abriu o placar teve um toque brasileiro: o ponta Savinho, de 19 anos, fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na medida para o venezuelano Yangel Herrera marcar.
Caio Henrique dá assistência
Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, o lateral-esquerdo Caio Henrique foi destaque na vitória do Monaco sobre o Estrasburgo, por 3 a 0. Jogando como ala, num sistema de três zagueiros, ele deu o passe para o segundo gol, marcado pelo japonês Takumi Minamino. A assistência saiu de um cruzamento da intermediária, na cabeça do atacante nipônico.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberTime de Benzema vence com 4 brasileiros
Karim Benzema ainda não marcou na Liga Saudita, mas o Al-Ittihad é um dos líderes da competição com duas vitórias nas duas primeiras rodadas. O time venceu o Al-Tai por 2 a 0, no sábado, com quatro brasileiros na equipe titular: Marcelo Grohe, Fabinho, Igor Coronado e Romarinho. Coronado, que já havia marcado dois gols na estreia, deu a assistência para o gol que abriu o placar na segunda rodada.
Arthur volta a jogar 90 minutos
Depois de uma passagem sem destaque pelo Liverpool, em que não teve espaço e sofreu com uma lesão, o volante Arthur voltou a jogar 90 minutos em uma liga de alto nível. Foi na goleada da Fiorentina sobre o Genoa, por 4 a 0, na rodada inicial do Campeonato Italiano. A última vez que o brasileiro havia disputado uma partida completa em torneio oficial fora em abril de 2022, ainda pela Juventus, contra o Cagliari. No Liverpool, ele só participou de jogos completos com o time de aspirantes.
Wendel brilha em vitória do Zenit
O volante Wendel marcou duas vezes na vitória do Zenit por 3 a 1 contra o Spartak Moscow, no sábado, pela quinta rodada do Campeonato Russo. O atacante Claudinho deu assistência do segundo gol. Revelado pelo Fluminense, Wendel está em sua quarta temporada no time de São Petersburgo, e teve o nome ligado a uma transferência para o Flamengo nos últimos meses. O Zenit é o terceiro colocado na Liga Russa com 10 pontos ganhos; Krasnodar e Ural Yekaterinburg lideram com 13.
Deixe seu comentário