Futebol pelo mundo

Futebol pelo mundo

ReportagemEsporte

Edema na coxa pode tirar Vini Jr. de jogos da seleção nas Eliminatórias

Um edema no músculo posterior da coxa direita pode tirar Vini Jr. das duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. A seleção brasileira enfrenta Bolívia e Peru nos dias 8 e 12 de setembro, e a presença do jogador do Real Madrid é incerta.

Vinícius machucou-se na sexta-feira, na vitória do Real Madrid sobre o Celta, por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. Ele deixou o gramado aos 18 minutos, depois de cair no chão com dores na perna direita.

O atacante fará exames de imagem na segunda-feira, para saber qual a gravidade da lesão. No entorno do jogador, o clima é de tranquilidade, mas a possibilidade de ele não disputar as duas partidas pela seleção tem sido cogitada, segundo apurou o UOL.

O departamento médico da seleção brasileira deve ter acesso aos exames no início da semana. Então, com mais informações, será possível avaliar a situação e optar ou não por cortar Vini Jr. e convocar um substituto.

Além da estrela do Real Madrid, a seleção tem dúvidas sobre a presença de Neymar, que ainda não estreou pelo Al-Hilal e não disputa uma partida oficial desde que lesionou o tornozelo direito, em fevereiro.

A lesão muscular é a primeira deste tipo sofrida por Vini Jr. na carreira, o que dificulta uma previsão sobre o tempo de recuperação. O técnico Carlo Ancelotti negou após a partida contra o Celta que o clube contratará um jogador para suprir a ausência de Vini. A equipe merengue tem sido abalada por lesões recentemente: o goleiro Thibault Courtois e o zagueiro Éder Militão, com lesões ligamentares no joelho, só devem voltar na reta final da temporada.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes