Brasileiros pelo mundo: Vini volta, Neymar erra pênalti, e Raphinha é baixa
A rodada do fim de semana no futebol internacional marcou a volta de Vini Jr aos gramados, após cinco semanas fora. O camisa 7 do Real Madrid foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Girona, que colocou os merengues na liderança da Liga Espanhola. Em 68 minutos em campo, o ponta sentiu a falta de ritmo. Mas a volta é uma ótima notícia para o clube e para a seleção brasileira.
Neymar segue sem marcar
Após quatro jogos, Neymar continua sem marcar pelo Al Hilal. O camisa 10 teve grande chance diante do Al Shabab, mas perdeu um pênalti — bateu fraco, nas mãos do goleiro. Apesar do jejum de gols, o brasileiro teve bom desempenho e deu uma assistência na vitória por 2 a 0, na sexta-feira. De quebra, ele recebeu elogios do técnico Jorge Jesus após a partida.
Raphinha vira problema para Diniz
Titular da seleção brasileira nos dois primeiros jogos das Eliminatórias, contra Bolívia (5 a 1) e Peru (1 a 0), o ponta-direita Raphinha deve ser cortado dos duelos contra Venezuela e Uruguai. O jogador do Barcelona sofreu uma lesão muscular na coxa direita, no confronto com o Sevilla, na sexta-feira; sem ele, o Barcelona sofreu para vencer o Sevilla por 1 a 0, com gol contra de Sergio Ramos. O UOL apurou que o prazo de baixa deve ser entre três e quatro semanas.
Atacantes jogam bem, mas não marcam
Os atacantes da seleção brasileira passaram em branco na rodada da Premier League, mas fizeram boas partidas. Gabriel Jesus acertou a trave na goleada do Arsenal sobre o Bournemouth por 4 a 0. Richarlison voltou a aparecer bem e deu assistência para Son na vitória do Tottenham sobre o Liverpool por 2 a 1. E Matheus Cunha deu o passe para o gol de Hwang Hee Chan, ajudando o Wolverhampton a derrubar o Manchester City por 2 a 1.
Goleada e show de Klauss na MLS
O atacante João Klauss brilhou na goleada de 4 a 1 do St. Louis City sobre o Sporting Kansas City, pela temporada regular da MLS. O brasileiro deu sequência à ótima temporada com dois belos gols — um de voleio e outro após driblar um rival na área. Com o resultado, ele chegou a 10 gols em 17 partidas na temporada e é o segundo jogador que precisa de menos minutos para marcar: tem um gol a cada 120 minutos em campo.
Filho de Bebeto e a lei do ex
Mattheus Gama de Oliveira, filho de Bebeto, voltou a marcar na primeira divisão de Portugal após mais de quatro anos, e marcou logo em dose dupla. Em mais um exemplo da famosa "lei do ex", ele balançou as redes duas vezes (ambas em cobranças de falta) pelo Farense diante do Sporting, clube que defendeu entre 2017 e 2019. Apesar do bom desempenho de Mattheus, a equipe de Lisboa levou a melhor e venceu por 3 a 2.
Carlos Augusto é titular e dá assistência
Em sua primeira chance como titular da Internazionale na Série A, Carlos Augusto ficou em campo por 90 minutos e conseguiu sua primeira participação em um gol desde que chegou à equipe. O ex-jogador do Corinthians deu o passe para o quarto gol de Lautaro Martínez na goleada por 4 a 0 sobre a Salernitana, que manteve a equipe na liderança do Campeonato Italiano. Recentemente, o jogador virou notícia por publicar um "emoji" de tristeza após não ser convocado para a seleção brasileira.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.