Futebol pelo mundo

Futebol pelo mundo

ReportagemEsporte

Brasileiros pelo Mundo: Martinelli decide, Vini marca, Murillo se apresenta

A última rodada antes da pausa para a Data Fifa teve brasileiros como protagonistas de jogos importantes pelo mundo. Teve jogador voltando com gol decisivo, novo convocado brilhando e até um recém-chegado dando show e sendo o melhor em campo.

Martinelli decide para o Arsenal

No duelo entre os dois times que disputaram o título da Premier League na temporada passada, o protagonista foi um brasileiro. Gabriel Martinelli entrou no intervalo e marcou o gol da vitória do Arsenal por 1 a 0 sobre o Manchester City. Com o resultado, o clube londrino lidera a Premier League com 20 pontos, ao lado do arquirrival Tottenham. Para Martinelli, o gol foi ainda mais especial: ele voltava de uma lesão que o tirou da convocação da seleção brasileira para os duelos das Eliminatórias.

Ex-Corinthians, Murillo fez sua segunda partida pelo Nottingham Forest na Premier League
Ex-Corinthians, Murillo fez sua segunda partida pelo Nottingham Forest na Premier League Imagem: Reprodução/Twitter/Nottingham

Murillo brilha e é melhor em campo

Em seu segundo jogo pelo Nottingham Forest, o zagueiro Murillo, de 21 anos, já mostrou o cartão de visitas na Premier League. Além de uma atuação segura na defesa contra o Crystal Palace, o ex-jogador do Corinthians protagonizou alguns dos melhores momentos do jogo, incluindo uma arrancada que quase acabou em golaço. O placar terminou com um empate por 0 a 0, mas o brasileiro foi eleito o melhor em campo.

Vinícius Júnior comemora gol marcado contra o Osasuna
Vinícius Júnior comemora gol marcado contra o Osasuna Imagem: Reprodução/Twitter/Real Madrid

Vini Jr. marca e dá passe em goleada

Vini Jr. fez sua melhor partida desde que voltou de uma lesão na coxa e ajudou o Real Madrid a golear o Osasuna (4 a 0) para manter a liderança da Liga Espanhola. O brasileiro foi um dos destaques da partida, ao lado de Jude Bellingham: marcou o terceiro gol driblando o goleiro Sergio Herrera, e deu ótima assistência para Joselu fazer o quatro, fechando o placar. O camisa 7 saiu de campo aos 27 minutos do segundo tempo, substituído por Rodrygo.

Yan Couto foi convocado e deu assistència
Yan Couto foi convocado e deu assistència Imagem: Alex Caparros/Getty Images

Yan Couto, convocado e decisivo

No dia seguinte à primeira convocação para a seleção brasileira, Yan Couto foi decisivo na vitória do Girona sobre o Cádiz, por 1 a 0, fora de casa. O lateral-direito deu a assistência para o gol de Aleix Garcia. Aos 21 anos, Couto ganhou a oportunidade de Fernando Diniz após a lesão de Vanderson, do Monaco. Pelas seleções de base, ele conquistou o Mundial sub-17, em 2019, quando foi um dos destaques da competição.

Samuel Lino faz boa temporada e tem conquistado espaço no Atleti
Samuel Lino faz boa temporada e tem conquistado espaço no Atleti Imagem: Oscar DEL POZO / AFP

Lino faz o primeiro pelo Atlético

Um dos destaques do Atlético de Madrid na temporada, Samuel Lino fez o primeiro gol pelo time da capital espanhola. O meia-esquerda marcou o primeiro na vitória do Atlético de Madrid sobre a Real Sociedad (2 a 1) -- ele já tinha duas assistências na temporada. Revelado na base do São Bernardo e com passagem também pelo Flamengo, ele tem conquistado espaço com Diego Simeone e já é um dos destaques do clube na Liga Espanhola.

Continua após a publicidade
Richarlison perdeu duas boas chances e foi sacrificado após expulsão de colega
Richarlison perdeu duas boas chances e foi sacrificado após expulsão de colega Imagem: Craig Mercer/MB Media/Getty Images

Richarlison perde gol e é sacrificado

Depois de uma sequência de boas partidas pelo Tottenham, Richarlison não conseguiu repetir o desempenho diante do modesto Luton Town, no sábado. O brasileiro perdeu duas ótimas chances de abrir o placar nos minutos iniciais, uma delas sem goleiro. Jogando pela esquerda, ele ainda criou outras chances na primeira etapa, mas foi substituído no intervalo -- foi sacrificado pelo técnico Ange Postecoglu para arrumar o meio-campo, após a expulsão de Yves Bissouma.

Evanilson marcou após assistência do compatriota Pepê
Evanilson marcou após assistência do compatriota Pepê Imagem: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

Dupla desequilibra em vitória do Porto

O Porto não teve vida fácil no duelo contra o Portimonense, pela Liga Portuguesa. A vitória por 1 a 0 foi conquistada graças a uma dupla brasileira: Evanílson marcou após passe de Pepê, para dar os três pontos ao time de Sergio Conceição. O Porto é o terceiro colocado na Liga (19 pontos), atrás de Sporting (22) e Benfica (21). Foi o segundo gol de Evanílson na temporada, e a primeira assistência de Pepê.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes