Brasileiros pelo Mundo: Esquecidos pela seleção marcam e brilham na rodada
No primeiro fim de semana de atividade após a Data Fifa, os principais jogadores da seleção brasileira não tiveram grande destaque. Além da óbvia ausência de Neymar, machucado e afastado por pelo menos 8 meses, estrelas como Vini Jr, Rodrygo e Gabriel Jesus passaram em branco no retorno aos seus clubes -- tanto Real Madrid quanto Arsenal empataram na rodada.
Capitão da seleção, Casemiro não esteve na vitória do Manchester United sobre o Sheffield United, porque se recupera de uma lesão. Outros titulares de Fernando Diniz, como Marquinhos, Bruno Guimarães e Ederson, estiveram nas vitórias de seus clubes como coadjuvantes.
Douglas Luiz comanda goleada
Sem o brilho das grandes estrelas do futebol brasileiro, quem se destacou pelo mundo foram jogadores que não tem estado nas listas de Diniz. Um exemplo é o volante Douglas Luiz, cada vez mais consolidado como líder no Aston Villa. Ele comandou a goleada por 4 a 1 sobre o West Ham, marcando os dois primeiros gols da equipe de Birmingham. Agora, Douglas Luiz tem 5 gols na Premier League e é o brasileiro com mais gols na competição.
Savinho volta a marcar no Girona
Sensação da Liga Espanhola, o Girona venceu a oitava partida em 10 rodadas, goleando o Almería por 5 a 2 no sábado. O resultado veio de virada, e teve participação brasileira. O ponta Savinho, de 19 anos, marcou o quarto gol dos catalães e chegou a três na temporada (ele também já deu quatro assistências). Revelado pelo Atlético-MG, Savinho ainda espera sua primeira chance na seleção brasileira principal.
Al-Ahli vence com gol de Ibañez
Convocado na primeira lista de Fernando Diniz e preterido na última Data Fifa, o zagueiro Roger Ibañez marcou pelo Al-Ahli, na Arábia Saudita. O defensor fez, de cabeça, o segundo gol da vitória de seu clube sobre o Al-Wehda, por 3 a 1. Foi o segundo gol de Ibañez na Liga Saudita. O terceiro gol do Al-Ahli teve participação de outro brasileiro: Roberto Firmino deu a assistência para o argelino Riyad Mahrez.
Na Itália, gols brasileiros decidem
Se na oitava rodada o meia Reinier ajudou o Frosinone a vencer na Série A, a nona jornada teve outros dois brasileiros como protagonistas: Felipe Anderson, da Lazio, abriu o placar da vitória por 2 a 0 sobre o Sassuolo. A Atalanta superou o Genoa pela mesma contagem, com o segundo gol marcado por Éderson, volante com passagens por Corinthians, Cruzeiro e Fortaleza, que também havia marcado na semana passada.
Em estreia como titular, Arthur Cabral marca
Em sua sexta partida pelo Benfica, a primeira como titular, o atacante Arthur Cabral estreou como goleador com a camisa encarnada. Ele fez o terceiro gol na vitória por 4 a 1 sobre o Lusitânia, pela Taça da Liga de Portugal. Arthur chegou ao Benfica como possível substituto de Gonçalo Ramos, mas ainda não se firmou como primeira opção do técnico Roger Schmidt. Na temporada passada, o brasileiro marcou 17 gols pela Fiorentina; em 2021, ele chegou a ser convocado por Tite pela seleção, mas não entrou em campo.
Cunha, uma exceção entre os convocados
Entre tantos jogadores não-convocados que foram bem, o atacante Matheus Cunha é uma exceção que confirma a regra. Chamado por Fernando Diniz nas duas convocações até aqui, ele ainda não marcou pela seleção, mas balançou as redes em seu clube, o Wolverhampton. No sábado, Cunha fez o primeiro dos Wolves na vitória por 2 a 1, de virada e fora de casa, diante do Bournemouth. Em 10 jogos nesta temporada, ele tem dois gols, mesmo número de toda a temporada passada no dobro de partidas pelo clube.
Deixe seu comentário