Há dois anos, herói do Real foi à decisão como torcedor para ver cunhado
Autor dos dois gols do Real Madrid na virada sobre o Bayern de Munique, o atacante Joselu foi o herói da classificação para a 18ª final de Champions League da história do clube.
A decisão, em Wembley, no dia 1º de junho, será a primeira do espanhol como jogador. Sim, porque como torcedor ele já foi há dois anos, em Paris, quando o Real Madrid venceu o Liverpool por 1 a 0, com gol de Vini Jr.
Joselu nunca escondeu sua paixão pelo Real Madrid, mesmo quando defendia outros clubes, já como profissional — na época da final de 2022, ele tinha acabado de ser rebaixado pelo Alavés no Campeonato Espanhol e chegou a ser reconhecido por alguns torcedores madridistas, tanto nas ruas quanto no estádio.
A viagem a Paris teve, também, uma motivação familiar. Joselu é concunhado do lateral-direito Daniel Carvajal; eles são casados com duas irmãs.
Classificação e jogos
Nascido na Alemanha, filho de espanhóis da Galícia, o atacante mudou-se para a Espanha aos 4 anos, começou na base do Celta e aos 18 anos foi chamado para jogar no Real Madrid. Sem muitas chances do time principal, ele começou uma peregrinação por clubes de médio porte do futebol espanhol, da Alemanha e jogou também na Premier League, pelo Stoke City.
No fim da temporada passada, a carreira de Joselu estava em um impasse: ele marcou 17 gols pelo Espanyol, mas o time foi rebaixado — era a segunda queda seguida do atacante para a segunda divisão espanhola.
Com a saída de Benzema, o Real Madrid precisava de um atacante. O plano A, Harry Kane, preferiu o Bayern de Munique. A solução foi pegar Joselu emprestado por um ano.
No dia 1º de junho, Kane não estará em Wembley. Mas José Luis Mato Sanmartín estará. E desta vez, com a responsabilidade de dar alegrias à torcida, da qual ele já fez parte.
Deixe seu comentário